O óleo Repsol Elite Long Life é um lubrificante sintético para motores de gasolina e diesel de injecção directa ou de sistemas de escape com filtros DPF do grupo Seat/Audi/VW/Skoda. Foi projectado para atender as especificações do VW 50700/504, para que se exige um período de mudança de óleo muito prolongado. Reduz o consumo de combustível e lubrificante. Garrafa de 5 litros.
O óleo Repsol Elite Long Life é um lubrificante sintético para motores de gasolina e diesel de injecção directa ou de sistemas de escape com filtros DPF do grupo Seat/Audi/VW/Skoda. Foi projectado para atender as especificações do VW 50700/504, para que se exige um período de mudança de óleo muito prolongado. Reduz o consumo de combustível e lubrificante. Garrafa de 5 litros.
O lubrificante Castrol Magnatec utiliza uma tecnologia de base semi-sintética, que proporciona um alto rendimento para arranques em condições extremamente frias. Recomenda-se para motores de altas prestações, tanto diesel como gasolina, incluindo os motores intercooler, injecção directa, turboalimentados, injecção common rail e filtro de partículas (DPF). Óleo long life.
O lubrificante Castrol Magnatec utiliza uma tecnologia de base semi-sintética, que proporciona um alto rendimento para arranques em condições extremamente frias. Recomenda-se para motores de altas prestações, tanto diesel como gasolina, incluindo os motores intercooler, injecção directa, turboalimentados, injecção common rail e filtro de partículas (DPF). Óleo long life.
Óleo totalmente sintético de alta qualidade preparado para veículos que possuem filtro de partículas e conversores catalíticos de três vias. É pobre em enxofre, fósforo e cinzas. Trata-se de um óleo com designação "longa vida", em que a periodicidade da troca pode ser realizada a cada 30.000 km.
Óleo totalmente sintético de alta qualidade preparado para veículos que possuem filtro de partículas e conversores catalíticos de três vias. É pobre em enxofre, fósforo e cinzas. Trata-se de um óleo com designação "longa vida", em que a periodicidade da troca pode ser realizada a cada 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel de última geração. Trata-se de um óleo com designação "low seiva", por isso é pobre em cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, e também é compatível com um filtro de partículas e um conversor catalítico de três vias. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel de última geração. Trata-se de um óleo com designação "low seiva", por isso é pobre em cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, e também é compatível com um filtro de partículas e um conversor catalítico de três vias. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético para motores a gasolina e diesel. É indicado para veículos que devem cumprir as normas antipoluição Euro IV e Euro V que possuem filtro de partículas de última geração e conversores catalíticos de três vias. Este óleo leva o nome de "longa vida", então a frequência de troca é de 30.000 km ou 2 anos.
Óleo multigraduado totalmente sintético para motores a gasolina e diesel. É indicado para veículos que devem cumprir as normas antipoluição Euro IV e Euro V que possuem filtro de partículas de última geração e conversores catalíticos de três vias. Este óleo leva o nome de "longa vida", então a frequência de troca é de 30.000 km ou 2 anos.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com sistemas antipoluição como filtros de partículas e catalisadores de três vias. Com este lubrificante, um máximo de 30.000 km podem ser percorridos entre as trocas de óleo.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com sistemas antipoluição como filtros de partículas e catalisadores de três vias. Com este lubrificante, um máximo de 30.000 km podem ser percorridos entre as trocas de óleo.
Óleo de motor 100% sintético - Formulado para superar os exigentes requisitos dos motores Jaguar-Land Rover de alto desempenho e aqueles que exigem ACEA C1.
Óleo de motor 100% sintético - Formulado para superar os exigentes requisitos dos motores Jaguar-Land Rover de alto desempenho e aqueles que exigem ACEA C1.
Nesta seção você encontrará a mais ampla gama de óleos 5W30 a um preço realmente interessante .
Os fabricantes de óleo projetam diferentes tipos de lubrificantes para atender aos requisitos dos fabricantes de motores.
Porque, embora todos os óleos reduzam o atrito entre as partes móveis de um motor, a verdade é que, dependendo das características específicas —em termos de composição e viscosidade— de cada óleo, o resultado pode ser diferente.
Na verdade, um óleo que não é compatível com um determinado motor pode causar uma avaria no mesmo.
Isso geralmente acontece, seja quando o óleo não é capaz de lubrificar adequadamente todos os componentes; ou quando o óleo é tão espesso que provoca um esforço maior na bomba de óleo para que todo o motor fique totalmente lubrificado. E esse esforço excessivo pode acabar gerando um consumo excessivo de energia ou uma falha no sistema .
Como hoje quase não existem carros com carburador, vamos ignorar os óleos monograduados e focar diretamente nos multigraduados.
Os lubrificantes sofrem variações em sua viscosidade dependendo da temperatura em que são encontrados.
Isso implica que, ao falar de óleo multigraduado, estamos nos referindo a um tipo de lubrificante que permite tanto o bombeamento do óleo durante a partida a frio (quando geralmente é mais espesso), quanto a operação quando o motor está na temperatura de operação. perder viscosidade) .
Para saber exatamente como se comporta cada tipo de óleo (cujas características se adaptam a determinados tipos de motores), a SAE estabeleceu uma classificação que indica duas variáveis distintas:
Na Endado encontra uma vasta gama de óleos 5W30, adequados para todo o tipo de motores, quer sejam diesel ou gasolina, desde que sejam de fabrico recente.
A razão para esta distinção é que as tecnologias atuais de motores requerem óleos de viscosidade mais baixa para funcionar de forma otimizada.
Além disso, esses óleos 5W30 são chamados de Long Life , que permitem intervalos de manutenção mais longos, de modo que o óleo pode ser trocado a 20.000 ou 30.000 quilômetros .
No entanto, embora a manutenção seja mais confortável, também é comum que esse tipo de óleo de média viscosidade seja consumido antes de outros “mais gordos” ou mais espessos.
Portanto, se o seu carro usa óleo 5W30, você deve sempre levar um pouco de óleo no carro, pois de tempos em tempos o nível do óleo diminui e você terá que reabastecê-lo de tempos em tempos.