O óleo Repsol Elite Long Life é um lubrificante sintético para motores de gasolina e diesel de injecção directa ou de sistemas de escape com filtros DPF do grupo Seat/Audi/VW/Skoda. Foi projectado para atender as especificações do VW 50700/504, para que se exige um período de mudança de óleo muito prolongado. Reduz o consumo de combustível e lubrificante. Garrafa de 5 litros.
O óleo Repsol Elite Long Life é um lubrificante sintético para motores de gasolina e diesel de injecção directa ou de sistemas de escape com filtros DPF do grupo Seat/Audi/VW/Skoda. Foi projectado para atender as especificações do VW 50700/504, para que se exige um período de mudança de óleo muito prolongado. Reduz o consumo de combustível e lubrificante. Garrafa de 5 litros.
Óleo totalmente sintético para motores tanto a gasolina como diesel em conformidade com a norma de controlo de emissões Euro IV ou Euro V. É compatível com motores com filtro de partículas e catalisadores de três vias por não conter enxofre nem fósforo na sua composição. Óleo "Long Life" que permite efetuar um máximo de 30 000 km.
Óleo totalmente sintético para motores tanto a gasolina como diesel em conformidade com a norma de controlo de emissões Euro IV ou Euro V. É compatível com motores com filtro de partículas e catalisadores de três vias por não conter enxofre nem fósforo na sua composição. Óleo "Long Life" que permite efetuar um máximo de 30 000 km.
O lubrificante Castrol Magnatec utiliza uma tecnologia de base semi-sintética, que proporciona um alto rendimento para arranques em condições extremamente frias. Recomenda-se para motores de altas prestações, tanto diesel como gasolina, incluindo os motores intercooler, injecção directa, turboalimentados, injecção common rail e filtro de partículas (DPF). Óleo long life.
O lubrificante Castrol Magnatec utiliza uma tecnologia de base semi-sintética, que proporciona um alto rendimento para arranques em condições extremamente frias. Recomenda-se para motores de altas prestações, tanto diesel como gasolina, incluindo os motores intercooler, injecção directa, turboalimentados, injecção common rail e filtro de partículas (DPF). Óleo long life.
Lubrificante de motor especialmente concebido para motores de última geração, com filtro de partículas diesel (DPF) do grupo Renault (Renault, Dacia, Samsung) que exijam um óleo aprovado Renault RN0720 e respeitem os níveis de emissões exigidos pelas normas Euro IV e Euro V.
Lubrificante de motor especialmente concebido para motores de última geração, com filtro de partículas diesel (DPF) do grupo Renault (Renault, Dacia, Samsung) que exijam um óleo aprovado Renault RN0720 e respeitem os níveis de emissões exigidos pelas normas Euro IV e Euro V.
Óleo multigraduado totalmente sintético desenvolvido para os mais recentes motores a gasolina e diesel. Este lubrificante é válido para veículos equipados com sistemas antipoluição como filtros de partículas ou conversores catalíticos de três vias. É compatível com motores Stop-Star. Com este lubrificante você pode viajar de 20.000 a 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético desenvolvido para os mais recentes motores a gasolina e diesel. Este lubrificante é válido para veículos equipados com sistemas antipoluição como filtros de partículas ou conversores catalíticos de três vias. É compatível com motores Stop-Star. Com este lubrificante você pode viajar de 20.000 a 30.000 km.
Lubrificante de motor de alto desempenho “Fuel Economy” 100% sintético, especialmente concebido para a última geração de motores diesel “BlueHDi” com SCR (Redução Catalítica Seletiva) para o grupo PSA (Peugeot e Citroën) que exigem a homologação PSA B71 2312 e que respeitam as normas EURO IV, EURO V ou EURO VI.
Lubrificante de motor de alto desempenho “Fuel Economy” 100% sintético, especialmente concebido para a última geração de motores diesel “BlueHDi” com SCR (Redução Catalítica Seletiva) para o grupo PSA (Peugeot e Citroën) que exigem a homologação PSA B71 2312 e que respeitam as normas EURO IV, EURO V ou EURO VI.
Óleo totalmente sintético de alta qualidade preparado para veículos que possuem filtro de partículas e catalisadores de três vias. Tem baixo teor de enxofre, fósforo e cinzas. É um óleo com designação “longa vida”, em que a frequência de troca pode ser realizada a cada 30 mil km.
Óleo totalmente sintético de alta qualidade preparado para veículos que possuem filtro de partículas e catalisadores de três vias. Tem baixo teor de enxofre, fósforo e cinzas. É um óleo com designação “longa vida”, em que a frequência de troca pode ser realizada a cada 30 mil km.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com sistemas antipoluição como filtros de partículas e catalisadores de três vias. Com este lubrificante, um máximo de 30.000 km podem ser percorridos entre as trocas de óleo.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com sistemas antipoluição como filtros de partículas e catalisadores de três vias. Com este lubrificante, um máximo de 30.000 km podem ser percorridos entre as trocas de óleo.
Óleo multigraduado totalmente sintético para motores a gasolina e diesel. É indicado para veículos que devem cumprir as normas antipoluição Euro IV e Euro V que possuem filtro de partículas de última geração e conversores catalíticos de três vias. Este óleo leva o nome de "longa vida", então a frequência de troca é de 30.000 km ou 2 anos.
Óleo multigraduado totalmente sintético para motores a gasolina e diesel. É indicado para veículos que devem cumprir as normas antipoluição Euro IV e Euro V que possuem filtro de partículas de última geração e conversores catalíticos de três vias. Este óleo leva o nome de "longa vida", então a frequência de troca é de 30.000 km ou 2 anos.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel de última geração. Trata-se de um óleo com designação "low seiva", por isso é pobre em cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, e também é compatível com um filtro de partículas e um conversor catalítico de três vias. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel de última geração. Trata-se de um óleo com designação "low seiva", por isso é pobre em cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, e também é compatível com um filtro de partículas e um conversor catalítico de três vias. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
Nesta seção você encontrará a mais ampla gama de óleos 5W30 a um preço realmente interessante .
Os fabricantes de óleo projetam diferentes tipos de lubrificantes para atender aos requisitos dos fabricantes de motores.
Porque, embora todos os óleos reduzam o atrito entre as partes móveis de um motor, a verdade é que, dependendo das características específicas —em termos de composição e viscosidade— de cada óleo, o resultado pode ser diferente.
Na verdade, um óleo que não é compatível com um determinado motor pode causar uma avaria no mesmo.
Isso geralmente acontece, seja quando o óleo não é capaz de lubrificar adequadamente todos os componentes; ou quando o óleo é tão espesso que provoca um esforço maior na bomba de óleo para que todo o motor fique totalmente lubrificado. E esse esforço excessivo pode acabar gerando um consumo excessivo de energia ou uma falha no sistema .
Como hoje quase não existem carros com carburador, vamos ignorar os óleos monograduados e focar diretamente nos multigraduados.
Os lubrificantes sofrem variações em sua viscosidade dependendo da temperatura em que são encontrados.
Isso implica que, ao falar de óleo multigraduado, estamos nos referindo a um tipo de lubrificante que permite tanto o bombeamento do óleo durante a partida a frio (quando geralmente é mais espesso), quanto a operação quando o motor está na temperatura de operação. perder viscosidade) .
Para saber exatamente como se comporta cada tipo de óleo (cujas características se adaptam a determinados tipos de motores), a SAE estabeleceu uma classificação que indica duas variáveis distintas:
Na Endado encontra uma vasta gama de óleos 5W30, adequados para todo o tipo de motores, quer sejam diesel ou gasolina, desde que sejam de fabrico recente.
A razão para esta distinção é que as tecnologias atuais de motores requerem óleos de viscosidade mais baixa para funcionar de forma otimizada.
Além disso, esses óleos 5W30 são chamados de Long Life , que permitem intervalos de manutenção mais longos, de modo que o óleo pode ser trocado a 20.000 ou 30.000 quilômetros .
No entanto, embora a manutenção seja mais confortável, também é comum que esse tipo de óleo de média viscosidade seja consumido antes de outros “mais gordos” ou mais espessos.
Portanto, se o seu carro usa óleo 5W30, você deve sempre levar um pouco de óleo no carro, pois de tempos em tempos o nível do óleo diminui e você terá que reabastecê-lo de tempos em tempos.