Kit de distribuição + Bomba de água

Selecione seu veículo
1
2
3

Envios grátis

Entregas em 24h

Pessoas com valores

Devoluções grátis

Ordenar por

Preços

Fabricante

Mostrando 1 - 20 de 967 itens

Sabia que descuidar a manutenção do kit de distribuição do seu carro pode ocasionar uma avaria de mais de 3.000 euros?

Esta peça é decisiva porque regula o funcionamento de vários elementos do motor. E isto implica que se a correia se rompesse, a avaria afectaria bastantes componentes. Daí ser uma avaria tão custosa.

Na Endado temos as melhores peças da Internet em termos de qualidade e preço. Para que não haja qualquer desculpa possível para não tenha sempre o seu carro em perfeito estado. Além disso, todos os nossos envios são gratuitos e entregues em 24 horas.

O que é a correia de distribuição?

A correia de distribuição é uma das peças mais importantes dentro do motor de um carro. A sua função é decisiva porque se encarrega de coordenar o funcionamento de vários dos seus componentes (é igual quer seja a diesel ou a gasolina).

Tal como se fosse o director de uma orquestra, o kit de distribuição garante que as válvulas, os pinhões e a árvore de cames estejam sincronizados.

Mas se esta peça é conhecida por algo, é por ser uma das que podem provocar das avarias mais caras. Se não se vigiar a sua manutenção, e esta se estragar, pode provocar muitíssimos danos no motor.

Para que tenha ideia, se o kit de distribuição se estragar na cidade estamos a falar de uma avaria de uns 1.000 euros. Mas se for na auto-estrada também se irão danificar as válvulas e o turbo. Num caso assim, estaríamos a falar de uma factura que poderia superar os 3.000 euros.

Quando mudar a correia de distribuição?

Agora que já está consciente da importância do kit de distribuição, tem de saber quando o tem de mudar.

A verdade é que não há uma frequência standard, e deve consultar a ficha do seu veículo para ver quando é que o fabricante recomenda mudá-la. Cuidado com este ponto, porque é habitual ouvir, entre amigos, que o normal é mudar a correia de distribuição entre os 100.000 e os 120.000 quilómetros.

Não siga esta referência, já que em alguns carros essa cifra pode chegar a baixar até aos 80.000 quilómetros. O melhor é que reveja sempre a ficha.

Mas se o que pretende é uma boa referência de quando alterar a correia de distribuição podemos dizer que o melhor é substituí-la a cada 5 anos. Mesmo que ainda não tenha chegado ao limite de quilómetros, a correia deteriora-se com o tempo.

Quanto custa mudar o kit de distribuição de um carro?

Não existe um preço fixo para as correias de distribuição, já que este depende da marca e modelo do veículo que tenha.

O que tem de ter em conta é que juntamente com a correia tem de mudar a bomba de água. Esta peça, que também trabalha juntamente com o kit de distribuição, deteriora-se tal como a correia. E assim, se também se estragar pode provocar uma avaria do mesmo calibre.

Por essa razão, na Endado vendemos sempre kits de distribuição em que também se inclui a bomba. Além disso, qualquer que seja o modelo do seu carro temos peças compatíveis com todos os veículos.

Se tiver dúvidas sobre qual escolher pode pôr-se em contacto connosco ligando-nos para o +34 91 661 02 06 ou escrevendo para info@endado.com .

Outros termos para nos referirmos a Kit de distribuição + Bomba de água

Kit de distribuição + Bomba de água, kit distribuição e bomba de água, kit distribuição completo, kit distribuição com bomba de água



Produtos mais vendidos em Kit de distribuição + Bomba de água