Óleo totalmente sintético para motores tanto a gasolina como diesel em conformidade com a norma de controlo de emissões Euro IV ou Euro V. É compatível com motores com filtro de partículas e catalisadores de três vias por não conter enxofre nem fósforo na sua composição. Óleo "Long Life" que permite efetuar um máximo de 30 000 km.
Óleo totalmente sintético para motores tanto a gasolina como diesel em conformidade com a norma de controlo de emissões Euro IV ou Euro V. É compatível com motores com filtro de partículas e catalisadores de três vias por não conter enxofre nem fósforo na sua composição. Óleo "Long Life" que permite efetuar um máximo de 30 000 km.
Lubrificante de motor especialmente concebido para motores de última geração, com filtro de partículas diesel (DPF) do grupo Renault (Renault, Dacia, Samsung) que exijam um óleo aprovado Renault RN0720 e respeitem os níveis de emissões exigidos pelas normas Euro IV e Euro V.
Lubrificante de motor especialmente concebido para motores de última geração, com filtro de partículas diesel (DPF) do grupo Renault (Renault, Dacia, Samsung) que exijam um óleo aprovado Renault RN0720 e respeitem os níveis de emissões exigidos pelas normas Euro IV e Euro V.
Lubrificante de motor com fórmula Technosynthese (semi-sintético) adequado para o Grupo VAG que exige a norma 505.01 na gama SAE 5w30, além da Chrysler, GM e Mercedes-Benz. Adequado para veículos a gasolina e diesel de última geração com requisitos Euro IV, V e VI com ACEA C3.
Lubrificante de motor com fórmula Technosynthese (semi-sintético) adequado para o Grupo VAG que exige a norma 505.01 na gama SAE 5w30, além da Chrysler, GM e Mercedes-Benz. Adequado para veículos a gasolina e diesel de última geração com requisitos Euro IV, V e VI com ACEA C3.
Lubrificante de motor 100% sintético concebido para os modelos da GM, OPEL e SAAB equipados com motores a gasolina ou turbodiesel de injeção direta. O Dexos2 é recomendado também para todos os veículos que respeitem as normas GM-LL-A-025 e GM-LL-B-025.
No disponivel
Lubrificante de motor 100% sintético concebido para os modelos da GM, OPEL e SAAB equipados com motores a gasolina ou turbodiesel de injeção direta. O Dexos2 é recomendado também para todos os veículos que respeitem as normas GM-LL-A-025 e GM-LL-B-025.
Lubrificante de motor sintético para motores a gasolina e diesel, especialmente concebido para a última geração de veículos Mercedes-Benz, equipados com motores diesel "Blue TEC" com SCR seletivo e que respeitam as normas Euro IV, V e VI.
No disponivel
Lubrificante de motor sintético para motores a gasolina e diesel, especialmente concebido para a última geração de veículos Mercedes-Benz, equipados com motores diesel "Blue TEC" com SCR seletivo e que respeitam as normas Euro IV, V e VI.
No disponivel
Se você decidiu usar o óleo Motul 5W30 para o seu veículo, nesta seção Endado você pode ver qual é o produto mais adequado para o seu motor (sempre seguindo as orientações do manual de instruções do fabricante do carro),
E quando encontrar o óleo de que precisa, pode fazer o seu pedido diretamente inserindo a ficha do produto que selecionou.
Com mais de 150 anos de experiência, a empresa de lubrificantes Motul se consolidou como uma das maiores produtoras de óleos lubrificantes automotivos.
Em virtude dessa experiência, os principais fabricantes de automóveis do mundo sempre contam com as equipes de P&D da Motul para desenvolver novos produtos que servem para lubrificar os motores que lançam no mercado.
A Motul, portanto, posiciona-se como um dos fabricantes de lubrificantes mais qualificados para fornecer óleo aos motores mais exigentes do mercado.
Por serem óleos multigraduados, esta nomenclatura refere-se à viscosidade do óleo em duas temperaturas diferentes.
Por um lado, o 5W indica que tem boa fluidez a frio. Mesmo em temperaturas extremamente baixas, a bomba de óleo é capaz de empurrar o lubrificante para dentro do motor, para que ao dar partida o motor fique totalmente protegido.
Se o óleo fosse muito viscoso, em condições de frio extremo seria difícil cumprir sua função.
Mas esses óleos multigraduados devem lubrificar adequadamente o motor não apenas quando o óleo está frio —e mais espesso—, mas também quando aquece e se torna mais fluido .
Por esta razão temos um segundo número, que é o que indica a viscosidade do lubrificante quando o motor opera em temperatura de serviço. Nesse caso, o óleo Motul 5W30 é ideal devido à sua fluidez para lubrificar motores novos, com poucos quilômetros de uso.
No entanto, à medida que o motor envelhece e as folgas começam a aparecer, é aconselhável mudar para um óleo um pouco mais espesso, que reveste melhor as superfícies metálicas que devem ser protegidas do atrito e do aquecimento.
Na Endado você pode encontrar diferentes referências de óleo Motul 5W30 . Dependendo do que o manual de instruções do seu carro indica, você pode optar por um dos seguintes óleos Motul.
Óleo 100% sintético, orientado para motores diesel e a gasolina que cumpram as normas EURO IV ou EURO V.
Por ser um óleo de alto desempenho, é especialmente destinado a veículos de alta qualidade de marcas como Porsche, Mercedes ou BMW .
É um óleo totalmente sintético do tipo “ Fuel Economy ”, devido ao seu baixo atrito e viscosidade.
Isto implica que favorece um menor consumo de combustível (cerca de 10% menos).
Pode ser usado em motores a gasolina, diesel e GLP.
Óleo 100% sintético destinado a motores recentes fabricados pelo Grupo Volkswagen —gasolina e diesel— que cumprem as normas EURO IV, EURO V ou EURO VI.
É um óleo com baixo teor de enxofre, fósforo e cinzas sulfatadas .
Lubrificante 100% sintético destinado a motores de alto desempenho e especificamente projetado para reduzir o consumo de combustível .
Está em conformidade com as normas ACEA C2 e ACEA C3 e pode ser utilizado em motores a gasolina e diesel que cumprem as normas EURO IV, EURO V e EURO VI.