Forquilha de desembraiagem

Selecione seu veículo
1
2
3

Entregas em 48h

Pessoas com valores

Envios grátis

Devoluções grátis

Ordenar por

Preços

Fabricante

Mostrando 1 - 20 de 31 itens

Se precisar de algum componente de embraiagem —tal como a forquilha ou qualquer outra peça— encontrará tudo o que lhe faz falta nesta secção da Endado.

Para que serve a forquilha da embraiagem?

- A embraiagem é um dispositivo mecânico cuja função é engatar e desengatar o motor da caixa de velocidades. Desta forma, quando a embraiagem se desengata, a força do motor deixa de ser transmitida à caixa de velocidades.

De modo a cumprir a sua função, a embraiagem é composta por várias peças fundamentais, entre as quais se destaca a forquilha da embraiagem.

Pode-se dizer que a forquilha é uma alavanca que se aciona mediante um sistema de tirantes que se unem ao pedal da embraiagem. Noutro tipo de embraiagens, o acionamento é realizado de um modo hidráulico.

Mas de uma forma ou de outra, ao carregar na embraiagem, a forquilha faz com que um rolamento deslize para pressionar o eixo da embraiagem. Quando isto acontece, o prato de pressão separa-se e a embraiagem desengata-se.

Portanto, a forquilha da embraiagem é fundamental para que o engate e o desengate da embraiagem sejam realizados suavemente e sem perdas de tração.

Como detetar uma avaria na forquilha da embraiagem?

Debido a las grandes fricciones y tensiones a las que son sometidas continuamente todas las piezas que forman parte del conjunto del embrague, se trata de elementos que tienden a desgastarse mucho con el uso.

Por esta razão, existem alguns indícios que podem indicar a existência de uma avaria ou um desgaste invulgar da forquilha da embraiagem.

Mas antes de prestar atenção a estas possíveis advertências, deve ligar o motor do seu carro com o travão de mão acionado para ouvir ruídos estranhos como os seguintes:

  • Se ao carregar no pedal da embraiagem se ouvir um ruído semelhante a um estalido no período de tempo em que o pedal permanece pressionado, é possível que exista alguma avaria ou desgaste na rótula da forquilha.
  • Se, do mesmo modo, se ouvir em vez de um estalido, uma espécie de um grilo durante o tempo todo em que se carrega na embraiagem, é possível que o desgaste provenha de um rolamento de pressão.
  • Se o som apenas se ouvir em ponto morto e desaparecer quando se carrega lentamente na embraiagem, também é possível que a avaria seja provocada por um desgaste da forquilha da embraiagem.

Estes indícios devem ser tidos em conta para proceder à substituição da forquilha. Caso esta se danifique em andamento devido a um desgaste excessivo, o motor não poderá transmitir a força à caixa de velocidades, pelo que o veículo ficará imobilizado até que seja levado para a oficina mais próxima por um reboque.

Compre a forquilha da embraiagem na Endado

Em caso de avaria—ou de desgaste excessivo— da forquilha da embraiagem, encontrará uma vasta gama de forquilhas para todos os tipos de modelos nesta categoria da Endado.

Para comprar a forquilha de embraiagem mais adequada, basta selecionar o modelo de automóvel para o qual precisa da peça.

E depois de ter indicado o seu modelo, o sistema apresentar-lhe-á a forquilha de embraiagem que mais se adequa às suas necessidades.