Perguntas Frequentes

Aqui encontrará uma série de respostas que preparámos para perguntas que possam surgir antes, durante ou após a sua compra.

Na Endado preocupamo-nos verdadeiramente com o apoio ao cliente, pelo que se nestas linhas não encontrar a resposta ao seu problema ligue-nos ou escreva-nos, teremos o maior prazer em ajudá-lo.


1. Repare o seu carro a um preço justo

A Endado.com é a página de peças para carros com o melhor apoio ao cliente e os envios mais rápidos.

Sabemos que ir à oficina é uma experiência que normalmente leva a uma factura elevada, situação pela qual experienciamos durante vários anos. Por isso, na nossa página encontrará em poucos cliques todas as peças que o seu carro necessita para a sua manutenção, ou após qualquer avaria, ao melhor preço, sem sair de casa e com o nosso apoio técnico especializado. Acabaram-se os sustos na altura de passar pela oficina!


2. Como fazer um pedido?

Para encontrar as peças que o seu carro necessita apenas tem de introduzir a marca, o modelo e o motor do seu carro. Depois, iremos mostrar-lhe o catálogo completo de peças que temos para o carro em questão. Pode utilizar a nossa opção de pesquisa introduzindo uma referência, navegar pelo menu ou ir directamente para as peças e óleos mais vendidos. Depois, introduza os produtos no carrinho e quando tiver tudo o que necessita pode terminar a sua compra!


3. É verdade que o envio é grátis?

O envio é grátis, seja qual for o valor do seu pedido!

Nós enviaremos a maioria dos seus pedidos de forma urgente em 24 horas, para que no próximo dia útil possa recebê-lo na sua morada. Lembre-se que os nossos serviços de envio não fazem entregas aos sábados ou domingos!

Encerramos às 17h, pelo que se efectuar um pedido depois dessa hora o prazo de entrega começa a contar a partir do dia seguinte.

4. Para onde e como enviam?

Nós enviaremos a maioria dos seus pedidos de forma urgente em 24 horas. Enviamos para todo o país, exceto a Madeira e os Açores.

Tenha em conta que preparamos os envios até ás 17h, se efectuar um pedido depois dessa hora o prazo de entrega começará a contar após o dia seguinte.

Também, se o pedido for feito durante um fim de semana, o prazo de entrega interrompe-se até ao dia útil seguinte, já que as empresas de entrega não efectuam entregas ao fim de semana.

Os pedidos são enviados na nossa própria caixa de cartão, com cada peça dentro da sua embalagem original. No interior da caixa introduzimos papel de embalagem, para evitar espaços vazios e amortecer o movimento das peças dentro da caixa.

Pode seguir o estado do seu pedido entrando na sua conta, onde obterá informação em tempo real sobre os diversos estados (à espera de pagamento, em preparação, enviado, entregue…). Se precisa de informação mais detalhada, ou de um número de seguimento, escreva-nos para info@endado.pt indicando-nos o seu número de pedido, e teremos o maior prazer em ajudar.

5. O que acontece se no momento da entrega não estiver em casa?

Depois de efetuado o pedido, a nossa empresa de transporte, GLS, enviar-lhe-á um email com a hora de entrega estimada e a hiperligação de acompanhamento. Depois de recebido o email de acompanhamento, o pedido será entregue no dia seguinte. Caso esteja ausente no momento da entrega, a GLS procederá da seguinte forma:
  • Entrega alternativa a um vizinho
  • Entrega num ponto de recolha da GLS Parcelshop. Se não estiver disponível um vizinho, a encomenda será enviada para o ponto de recolha GLS Parcelshop mais próximo. Terá 10 dias úteis para a levantar. Caso não o faça, o pedido será devolvido aos nossos armazéns
  • Segunda tentativa de entrega: se na sua zona não existir um ponto GLS Parcelshop, será feita uma segunda tentativa de entrega.
  • Levantamento na delegação GLS: se a segunda tentativa falhar, avisá-lo-emos e terá 10 dias úteis para poder levantá-la na delegação da GLS mais próxima.

6. Como posso pagar o meu pedido?

Temos as seguintes alternativas para realizar o seu pagamento:

  • Cartão de crédito
  • PayPal
  • Transferência bancária
  • Contra reembolso (+5€ de custo adicional)*

A nossa página conta com os selos oficiais de Visa, AMEX MasterCard, PayPal e VeriSign; respeita todas as garantias; cumpre a legislação vigente e garante segurança total no pagamento.

Em nenhum caso armazenaremos algum dado referente ao seu cartão de crédito ou conta Paypal.

*Só aceitamos pagamentos em numerário, não aceitamos cheques
*Não fazemos envio contra reembolso para as ilhas

7. Como peço uma factura?

Só tem de aceder com os seus dados a ‘minha conta’ e descarregá-la aí.

Se por qualquer razão pretender que modifiquemos os dados da sua factura, envie-nos um e-mail para info@endado.com e iremos enviá-la para si com os dados solicitados.

8. As peças são originais?

Todas as nossas peças são originais e da maior qualidade.

Nós levamos a sério a sua segurança, e por isso só trabalhamos com fabricantes de primeira linha reconhecidos mundialmente. Na Endado não encontrará nem marcas brancas nem peças inferiores.

Também não encontrará peças da Seat, Renault, Volkswagen, Opel, etc., mas isso não quer dizer que não sejam oficiais ou originais, já que essas marcas de carros não fabricam peças.

As marcas de carros fabricam carros e usam para os seus modelos peças de diferentes fabricantes de peças, como Bosch, Sachs, Hella e Brembo. Esses são os mesmos fabricantes que fornecem peças à Endado.

Por isso, quando estiver a comprar uma peça na Endado, a peça que receberá em sua casa é a mesma que lhe montariam em qualquer concessionário oficial. A única diferença é que na Endado sairá até 70 % mais barato ;)

9. Porque são os preços tão baixos?

Porque quebramos a cadeia tradicional de distribuição. Historicamente, a venda de peças tem sido um sector com muitos intermediários até à chegada da internet.

As peças partem de um fabricante, vão para um grupo de distribuição, depois para uma loja de peças, em seguida para uma oficina e, por último, chegam ao cliente final. Pelo caminho, cada elemento da cadeia vai obtendo um benefício.

Por isso, enquanto cliente final, tem de pagar tanto dinheiro pelas peças do seu carro, parecendo tão cara a passagem pela oficina.

Na Endado simplificámos a cadeia e fazemos-lhe chegar as peças directamente dos fabricantes ou desde os grandes grupos de distribuição para sua casa.

10. Como posso devolver um produto?

Seja porque razão for, não se preocupe quando tiver de fazer uma devolução, porque pode devolver o seu pedido grátis, sem nenhum custo para si. Não necessitamos de nenhum motivo nem de qualquer explicação para devolver o seu dinheiro.

O prazo legal de devolução estipulado pela lei em vigor é de 14 dias, mas decidimos aumentar o prazo para até um mês após a compra. A única coisa que tem de fazer é seguir os seguintes passos:

  1. Enviar-nos um e-mail para info@endado.pt indicando que quer fazer uma devolução, juntamente com o número do pedido e o produto a devolver.
  2. Iremos enviar-lhe um e-mail com os passos a seguir. É importante que o produto seja devolvido no estado em que foi entregue, conservando a sua embalagem e etiquetas originais em perfeitas condições.
  3. Se tiver a caixa de cartão em que recebeu os produtos do seu pedido melhor ainda, mas como é muito provável que a tenha retirado, recomendamos que meta os artigos num saco de lixo que tenha por casa, para que na devolução o produto não se deteriore.
  4. A partir do momento em que você solicita o seu retorno até ter o dinheiro na sua conta, não levará mais de 4 dias úteis.

11. O que acontece se tiver uma falha no produto e quiser activar a garantia?

Durante os 2 anos seguintes à sua compra poderá activar a garantia de qualquer produto. Exercer o seu direito de garantia não custa nada e os passos que deve seguir para iniciar o processo são os mesmos que em caso de devolução:

  1. Enviar-nos um e-mail para info@endado.pt indicando que quer fazer uma devolução, juntamente com o número do pedido e o produto a devolver.
  2. Iremos enviar-lhe um e-mail com os passos a seguir. Agradecemos bastante que, na medida do possível, o produto nos seja enviado em bom estado, se não o tiver tirado da sua embalagem original.
  3. Se tiver a caixa de cartão em que recebeu os produtos do seu pedido, melhor, mas como é muito provável que a tenha retirado, recomendamos que meta os artigos num saco de lixo que tenha por casa, para que na devolução o produto não se deteriore.
  4. Logo que recebermos o seu pacote iremos enviá-lo para o serviço técnico do fabricante da peça em questão, para que proceda à sua análise e peritagem. O fabricante emitirá uma informação em menos de um mês que também lhe enviaremos a si. Se este for favorável e o problema se dever a um defeito de origem ou vício oculto, receberá a importância através do mesmo canal pelo qual fez o pagamento num prazo máximo de 2 dias.