Envios gratis a partir de 39€

Perguntas Frequentes

Aqui encontrará uma série de respostas que preparámos para perguntas que possam surgir antes, durante ou após a sua compra.

Na Endado preocupamo-nos verdadeiramente com o apoio ao cliente, pelo que se nestas linhas não encontrar a resposta ao seu problema ligue-nos ou escreva-nos, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

 

1. Repare o seu carro a um preço justo

A Endado.pt é a página de peças para carros com o melhor apoio ao cliente e os envios mais rápidos.

Sabemos que ir à oficina é uma experiência que normalmente leva a uma factura elevada, situação pela qual experienciamos durante vários anos. Por isso, na nossa página encontrará em poucos cliques todas as peças que o seu carro necessita para a sua manutenção, ou após qualquer avaria, ao melhor preço, sem sair de casa e com o nosso apoio técnico especializado. Acabaram-se os sustos na altura de passar pela oficina!

 

2. Como fazer um pedido?

Para encontrar as peças que o seu carro necessita apenas tem de introduzir a marca, o modelo e o motor do seu carro. Depois, iremos mostrar-lhe o catálogo completo de peças que temos para o carro em questão. Existem algumas exceções nas quais aparecem duas opções de peças sobresselentes diferentes. Caso isto aconteça, consulte-nos para saber qual é o produto indicado para o seu carro.

Pode utilizar a nossa opção de pesquisa introduzindo uma referência, navegar pelo menu ou ir directamente para as peças e óleos mais vendidos. Depois, introduza os produtos no carrinho e quando tiver tudo o que necessita pode terminar a sua compra!

 

3. É verdade que o envio é grátis?

Os portes de envio são gratuitos a partir de 39€, para compras com valor inferior são cobrados portes (7€).

 

4. Para onde e como enviam?

Enviamos para todo o país, exceto Madeira e Açores.

 O tempo de entrega pode ser consultado na ficha de cada produto. Geralmente enviamos o produto em 48 horas, mas dependerá de vários fatores. No resumo do carrinho de compra poderá ver a data de entrega do pedido.

Pode seguir o estado do seu pedido entrando na sua conta, onde obterá informação em tempo real sobre os diversos estados (à espera de pagamento, em preparação, enviado, entregue…). Se precisa de informação mais detalhada, ou de um número de seguimento, escreva-nos para info@endado.com indicando-nos o seu número de pedido, e teremos o maior prazer em ajudar.

 

5. Como funciona o nosso stock?

Quando indicamos que um produto está “Em stock” é porque este está disponível no nosso armazém ou num dos nossos distribuidores. No próprio dia da compra, recebemo-lo no armazém que gere os envios e entregamo-lo no dia seguinte.

Quando indicamos que um produto está “A pedido” significa que não dispomos do mesmo no momento, mas procuraremos obtê-lo, solicitando-o diretamente ao fabricante. Caso este o tenha, iremos entregá-lo na data indicada. Caso contrário,  removeremos o producto e pagaremos o montante.

  

6. Como posso pagar o meu pedido?

Temos as seguintes alternativas para realizar o seu pagamento:

  • Multibanco
  • Cartão de crédito
  • PayPal (+1,50€)
  • Transferência bancária

A nossa página conta com os selos oficiais de Visa, MasterCard, PayPal e VeriSign; respeita todas as garantias; cumpre a legislação vigente e garante segurança total no pagamento.

Em nenhum caso armazenaremos algum dado referente ao seu cartão de crédito ou conta Paypal.

*Só aceitamos pagamentos em numerário, não aceitamos cheques

 

7. Como peço uma factura?

Só tem de aceder com os seus dados a ‘minha conta’ e descarregá-la aí.

Se por qualquer razão pretender que modifiquemos os dados da sua factura, envie-nos um e-mail para info@endado.com e iremos enviá-la para si com os dados solicitados.

 

8. As peças são originais?

Todas as nossas peças são originais e da maior qualidade.

Nós levamos a sério a sua segurança, e por isso só trabalhamos com fabricantes de primeira linha reconhecidos mundialmente. Na Endado não encontrará nem marcas brancas nem peças inferiores.

Também não encontrará peças da Seat, Renault, Volkswagen, Opel, etc., mas isso não quer dizer que não sejam oficiais ou originais, já que essas marcas de carros não fabricam peças.

As marcas de carros fabricam carros e usam para os seus modelos peças de diferentes fabricantes de peças, como Bosch, Sachs, Hella e Brembo. Esses são os mesmos fabricantes que fornecem peças à Endado.

Por isso, quando estiver a comprar uma peça na Endado, a peça que receberá em sua casa é a mesma que lhe montariam em qualquer concessionário oficial. A única diferença é que na Endado sairá até 70 % mais barato ;)

 

9. Porque são os preços tão baixos?

Porque quebramos a cadeia tradicional de distribuição. Historicamente, a venda de peças tem sido um sector com muitos intermediários até à chegada da internet.

As peças partem de um fabricante, vão para um grupo de distribuição, depois para uma loja de peças, em seguida para uma oficina e, por último, chegam ao cliente final. Pelo caminho, cada elemento da cadeia vai obtendo um benefício.

Por isso, enquanto cliente final, tem de pagar tanto dinheiro pelas peças do seu carro, parecendo tão cara a passagem pela oficina.

Na Endado simplificámos a cadeia e fazemos-lhe chegar as peças directamente dos fabricantes ou desde os grandes grupos de distribuição para sua casa.

 

10. Como posso devolver um produto?

A Recambios Endado S.L. disponibiliza aos consumidores utilizadores do seu sítio web a possibilidade de devolver os produtos adquiridos no mesmo. Consoante a opção de compra escolhida, aplicam-se as seguintes condições:

  • Compra Segura: Se o consumidor utilizador tiver adquirido a opção Compra Segura, poderá devolver os produtos de forma gratuita no prazo de 30 dias a contar da receção da encomenda.
  • Condições gerais: Caso não tenha sido adquirida a opção de Compra Segura, a devolução deverá ser efetuada no prazo máximo de 14 dias e terá um custo de 7 €.

Após a receção do produto, a Recambios Endado procederá ao reembolso dos montantes pagos com a maior brevidade possível.

O reembolso será efetuado utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor utilizador na transação inicial, salvo indicação expressa em contrário por parte do utilizador.

O produto deve ser devolvido no mesmo estado em que foi recebido. Sempre que possível, deverá conservar a embalagem original com o logótipo Endado e a etiquetagem. Se tal não for possível, o produto deverá ser suficientemente protegido de forma a garantir que chega nas mesmas condições.

É necessário colocar a etiqueta de devolução de forma visível na embalagem exterior, nunca diretamente sobre a caixa original da peça.

Não serão aceites devoluções de produtos montados, usados ou incompletos (no caso de kits com várias peças).

A devolução deve ser gerida a partir da conta do consumidor utilizador, selecionando o produto que pretende devolver e indicando o motivo da devolução.

Só serão aceites devoluções de artigos incluídos na encomenda original. Caso se pretenda devolver peças de encomendas diferentes, deverão ser apresentadas solicitações separadas, especificando as peças correspondentes.

A Recambios Endado não aceitará devoluções de peças alheias à encomenda original ou que não tenham sido indicadas no processo de devolução, podendo existir custos adicionais caso tal ocorra.

Desde o momento em que recebamos a devolução no nosso armazém, o prazo máximo para processar o reembolso não ultrapassará 6 dias úteis. Um estafeta recolherá o produto a devolver na morada indicada pelo utilizador (não é possível entregar diretamente a devolução em qualquer ponto de recolha Seur).

Se o produto não se encontrar em perfeito estado, a devolução será recusada. Nesse caso, o consumidor utilizador dispõe de 7 dias para solicitar o envio da peça, contactando o nosso serviço de apoio ao cliente através do e-mail info@endado.com. Decorrido esse prazo, a peça será encaminhada para um ponto de recolha de resíduos. Os custos de recolha das devoluções recusadas serão suportados pelo consumidor utilizador.

 

11. O que acontece se tiver uma falha no produto e quiser activar a garantia?

Durante os 2 anos seguintes à sua compra poderá activar a garantia de qualquer produto. Exercer o seu direito de garantia não custa nada e os passos que deve seguir para iniciar o processo são os mesmos que em caso de devolução:

  1. Enviar-nos um e-mail para info@endado.com indicando que quer fazer uma devolução, juntamente com o número do pedido e o produto a devolver.
  2. Iremos enviar-lhe um e-mail com os passos a seguir. Agradecemos bastante que, na medida do possível, o produto nos seja enviado em bom estado, se não o tiver tirado da sua embalagem original.
  3. Se tiver a caixa de cartão em que recebeu os produtos do seu pedido, melhor, mas como é muito provável que a tenha retirado, recomendamos que meta os artigos num saco de lixo que tenha por casa, para que na devolução o produto não se deteriore.
  4. Logo que recebermos o seu pacote iremos enviá-lo para o serviço técnico do fabricante da peça em questão, para que proceda à sua análise e peritagem. O fabricante emitirá uma informação em menos de dois meses que também lhe enviaremos a si. Se este for favorável e o problema se dever a um defeito de origem ou vício oculto, receberá a importância através do mesmo canal pelo qual fez o pagamento num prazo máximo de 2 dias.