Selecione o automóvel para ver produtos compatíveis
8 resultados de pesquisa de '

Óleo 0W30

'
(8)
34,55
Disponível
Receba na terça, 29 de junho
Comprare

Óleo sintético multigraduado de elevada qualidade, recomendado para veículos com filtro de partículas de última geração, uma vez que se trata de um óleo com baixo teor de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo. Também é compatível com veículos com catalisador de três vias. Este lubrificante é denominado "Long Life", pelo que a sua periodicidade de mudança é de 30 000 km.

  • Capacidade [litros] : 5
  • Classe de viscosidade : SAE 0W-30
  • Óleo : Aceite sintético
  • Especificações : ACEA C1 | PSA B71 2312 | STJLR.03.5007
42,68
Disponível
Receba na terça, 29 de junho
Comprare

O óleo Repsol Elite Turbo Life 0W30 5 L foi desenvolvido especialmente para o uso em motores diesel de injecção directa, que dispõem do sistema de injectores de bomba unitários. Favorece uma conservação adequada do sistema mecânico de injecção e assegura a limpeza do motor. Está recomendado para responder de forma positiva às exigências de longa duração do Grupo VW/Audi/SEAT/Skoda.

  • Capacidade [litros] : 5
  • Classe de viscosidade : SAE 0W-30
  • Óleo : Aceite sintético
  • Especificações : ACEA A5/B5 | ACEA A5 | ACEA B5 | VW 506 01 | VW 503 00 | VW 506 00
45,73
Disponível
Receba na terça, 29 de junho
Comprare

Lubrificante de motor totalmente sintético que proporciona um rendimento e uma protecção superiores.

  • Capacidade [litros] : 5
  • Classe de viscosidade : SAE 0W-30
  • Especificações : ACEA C2 | ACEA C3 | API SN | VW 504 00 | VW 507 00 | MB 229.52 | MB 229.51 | MB 229.31 | FIAT 9.55535-GS1 | FIAT 9.55535-DS1 | Porsche C30
16,25
Disponível
Receba na terça, 29 de junho
Comprare

Lubrificante de motor totalmente sintético que proporciona um rendimento e uma protecção superiores.

  • Capacidade [litros] : 1
  • Classe de viscosidade : SAE 0W-30
  • Especificações : ACEA C2 | ACEA C3 | API SN | VW 504 00 | VW 507 00 | MB 229.52 | MB 229.51 | MB 229.31 | FIAT 9.55535-GS1 | FIAT 9.55535-DS1 | Porsche C30
47,76
Disponível
Receba na terça, 29 de junho
Comprare

Lubrificante de motor sintético formulado para um rendimento máximo e protecção em todas as condições. Fabricado para uma utilização em veículos com motores diesel, gasolina e GLP. Também recomendado para veículos com sistemas de controlo de emissões como o filtro DPF, filtro de partículas diesel, e TWC , catalisador de três vias para motores a gasolina. Baixa produção de cinzas.

  • Capacidade [litros] : 5
  • Classe de viscosidade : SAE 0W-30
  • Especificações : ACEA C2 | PSA B71 2312
50,81
77,96
Disponível
Receba na terça, 29 de junho
Comprare

Óleo de motor desenvolvido especialmente para satisfazer as exigências de diferentes modelos de veículos Volvo. Outros fabricantes, como a Mitsubishi, Renault, Jaguar, Honda, etc., também exigem em parte um lubrificante desta especificação em diferentes modelos de veículos.

  • Capacidade [litros] : 5
  • Classe de viscosidade : SAE 0W-30
  • Especificações : ACEA A5 | ACEA A5/B5 | ACEA B5 | API SL | API CF | ILSAC GF-3 | VCC 95200377
70,23
Disponível
Receba na terça, 29 de junho
Comprare

Óleo desenhado especialmente para os motores a diesel e gasolina mais modernos, com e sem tecnologia multi-válvulas e turbocompressão e com e sem refrigeração do ar de entrada (LLK) e filtro de partículas diesel (DPF). Ideal para PSA e Fiat/Alfa Romeo, este óleo de motor pode ser utilizado em veículos de vários fabricantes que exigem um óleo com esta especificação. Também em carros com GLP.

Compatível para veículos com:
  • Equipamento do veículo : para veículos com filtro de partículas diesel (DPF)
  • Capacidade [litros] : 5
  • Aprovação do fabricante : PSA B71 2312
  • Classe de viscosidade segundo SAE : 0W-30
  • Especificação segundo ACEA : C2
  • Recomendação do fabricante do óleo : Fiat 9.55535 -DS1 / Fiat 9.55535 -GS1
  • Tipo de recipiente : Copo graduado universal
24,13
No disponivel

Óleo totalmente sintético de motor cuja lubrificação rápida no arranque e a fricção mínima na condução diária garantem ao motor uma vida extremamente longa. Reduz o consumo de petróleo. Previne a formação de depósitos e garante a potência total do motor.

  • Capacidade [litros] : 1
  • Classe de viscosidade : SAE 0W-30
  • Especificações : ACEA A3 | ACEA B4 | API SM | BMW Longlife 98 | MB 229.3 | VW 502 00 | VW 505 00

Se no manual de manutenção do seu automóvel é indicado que deve utilizar um óleo de motor que tenha uma viscosidade de 0W30, está a recomendar um tipo de óleo de viscosidade média, que tem um comportamento excepcional em arranques em frio.

Viscosidade do óleo

A viscosidade é a resistência de um líquido a fluir. Isto quer dizer que quanto maior a viscosidade, mais custa ao líquido fluir.

Para lubrificar um motor, é necessário que o óleo permita o deslizamento das peças móveis, sem que se produza uma fricção excessiva que possa danificar algum dos componentes. Isto significa que a cada tipo de motor convém uma ou outra viscosidade.

Além disto, a viscosidade e o comportamento do óleo variam em função da temperatura a que esteja a operar o lubrificante.

A regra é que a maior temperatura, menor viscosidade. Portanto, os fabricantes de óleo devem manter uma boa relação entre a viscosidade em frio e em quente.

Viscosidade 0W30

Para catalogar as diferentes viscosidades, os fabricantes utilizam a normalização SAE em função do índice de viscosidade.

As numerações baixas assinalam que o óleo tem um índice de viscosidade baixo, enquanto que as mais altas são próprias de óleos muito viscosos.

Mas quando vemos óleos como os desta secção, que têm o código duplo 0W30, está-nos a ser indicado que é um óleo multigrau que responde muito bem em duas situações distintas:

  •        Arranque em frio: o índice 0W quer dizer que pode arrancar em lugares com baixas temperaturas, já que a sua viscosidade é baixa em frio. Se tivesse um índice alto, o arranque em frio poderia ser mais problemático.
  •        Viscosidade na temperatura de serviço: a segunda parte da referência marca a viscosidade à temperatura de serviço. O índice 30 é próprio de viscosidades médias, com um bom compromisso entre a protecção do motor e a estabilidade a altas temperaturas.

Que óleo ponho ao meu carro?

Muitos clientes têm dúvidas na altura de escolher o óleo para o seu motor.

Apesar de terem de cumprir as indicações estabelecidas no manual de manutenção do veículo, por vezes os condutores não sabem se é melhor um óleo 0W30 ou um 5W30.

Neste exemplo, a diferença básica passa pelo arranque em frio, sendo semelhante a viscosidade à temperatura de serviço.

A escolha entre um 0W ou um 5W terá implicações sobretudo se o veículo vai estar estacionado e circular em lugares muito frios. O 0W indica-nos que será menos denso em frio que o 5.

Por isso convém sempre utilizar o óleo prescrito pelo fabricante.

Comprar óleo 0W30 na Endado

Na Endado pode comprar óleo 0W30 de marcas tão famosas como Repsol, Castrol ou Total.

Enquanto que o Grupo PSA normalmente utiliza óleos como o Total Quartz Ineo First 0W30, o Grupo Volkswagen prefere o Repsol Elite Turbo Life 0W30 (sobretudo para os motores a gasóleo equipados com injectores de bomba unitários).

Nesta secção encontrará, por isso, a melhor gama de óleos 0W30 a um preço verdadeiramente competitivo.

Recorde-se que a nossa política comercial se baseia em reduzir a cadeia de intermediários, com a intenção de conseguir o melhor preço para os nossos clientes, sem que se perca qualquer qualidade.

E se isso fosse pouco, os gastos de envio também são gratuitos.