Óleo 0W30

Ordenar por

Preços

Fabricante

Capacidade [litros]

Especificações

  • 36,54 €

    ENVIO GRÁTIS

    O óleo Total Quartz Ineo First 0W-30 é o lubrificante sintético utilizado pelo grupo PSA Peugeot-Citroën como óleo de primeira opção, e também é o recomendado na sua rede de serviço para a manutenção pós-venda.

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade SAE: 0w30
    • Óleo: Aceite sintético
    • Especificações: ACEA C1, ACEA C2
  • 38,92 €

    ENVIO GRÁTIS

    O lubrificante Castrol EDGE 0W-30 A5/B5 foi desenvolvido para os motores de última geração, que oferecem um alto nível de potência específica e eficiência energética. Estes motores requerem um óleo com uma viscosidade ultra baixa num amplo grau...

    • Capacidade [litros]: 4
    • Classe de viscosidade SAE: 0w30
    • Óleo: Aceite sintético
    • Especificações: ACEA A1/B1, ACEA A5/B5, API SL-CF, ILSAC GF2
  • 45,73 €

    ENVIO GRÁTIS

    O óleo Repsol Elite Turbo Life 0W30 5 L foi desenvolvido especialmente para o uso em motores diesel de injecção directa, que dispõem do sistema de injectores de bomba unitários. Favorece uma conservação adequada do sistema mecânico de injecção...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade SAE: 0w30
    • Óleo: Aceite sintético
    • Especificações: VW 506.01, VW 503.00, VW 506.00, ACEA A5/B5
  • 44,67 €

    ENVIO GRÁTIS

    Lubrificante de motor totalmente sintético que proporciona um rendimento e uma protecção superiores.

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade SAE: 0w30
    • Especificações: ACEA C2, ACEA C3, API SN, VW 504.00, VW 507.00, MB 229.52, MB 229.51, MB 229.31, Fiat 9.55535-GS1, Fiat 9.55535-DS1, Porsche C30
  • 15,66 €

    ENVIO GRÁTIS

    Lubrificante de motor totalmente sintético que proporciona um rendimento e uma protecção superiores.

    • Capacidade [litros]: 1
    • Classe de viscosidade SAE: 0w30
    • Especificações: ACEA C2, ACEA C3, API SN, VW 504.00, VW 507.00, MB 229.52, MB 229.51, MB 229.31, Fiat 9.55535-GS1, Fiat 9.55535-DS1, Porsche C30
  • 41,96 €

    ENVIO GRÁTIS

    Óleo de motor desenvolvido especialmente para satisfazer as exigências de diferentes modelos de veículos Volvo. Outros fabricantes, como a Mitsubishi, Renault, Jaguar, Honda, etc., também exigem em parte um lubrificante desta...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade SAE: 0w30
  • 45,03 €

    ENVIO GRÁTIS

    Lubrificante de motor sintético formulado para um rendimento máximo e protecção em todas as condições. Fabricado para uma utilização em veículos com motores diesel, gasolina e GLP. Também recomendado para veículos com sistemas de controlo de...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade SAE: 0w30
    • Especificações: ACEA C2, PSA B71 2312
  • 12,47 €

    ENVIO GRÁTIS

    Óleo totalmente sintético de motor cuja lubrificação rápida no arranque e a fricção mínima na condução diária garantem ao motor uma vida extremamente longa. Reduz o consumo de petróleo. Previne a formação de depósitos e garante a potência total...

    • Capacidade [litros]: 1
    • Classe de viscosidade SAE: 0w30
  • 63,85 €

    ENVIO GRÁTIS

    Óleo desenhado especialmente para os motores a diesel e gasolina mais modernos, com e sem tecnologia multi-válvulas e turbocompressão e com e sem refrigeração do ar de entrada (LLK) e filtro de partículas diesel (DPF). Ideal para PSA e...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade SAE: 0w30
Mostrando 1 - 9 de 9 itens

Opiniões acerca de Óleo 0W30



Se no manual de manutenção do seu automóvel é indicado que deve utilizar um óleo de motor que tenha uma viscosidade de 0W30, está a recomendar um tipo de óleo de viscosidade média, que tem um comportamento excepcional em arranques em frio.

Viscosidade do óleo

A viscosidade é a resistência de um líquido a fluir. Isto quer dizer que quanto maior a viscosidade, mais custa ao líquido fluir.

Para lubrificar um motor, é necessário que o óleo permita o deslizamento das peças móveis, sem que se produza uma fricção excessiva que possa danificar algum dos componentes. Isto significa que a cada tipo de motor convém uma ou outra viscosidade.

Além disto, a viscosidade e o comportamento do óleo variam em função da temperatura a que esteja a operar o lubrificante.

A regra é que a maior temperatura, menor viscosidade. Portanto, os fabricantes de óleo devem manter uma boa relação entre a viscosidade em frio e em quente.

Viscosidade 0W30

Para catalogar as diferentes viscosidades, os fabricantes utilizam a normalização SAE em função do índice de viscosidade.

As numerações baixas assinalam que o óleo tem um índice de viscosidade baixo, enquanto que as mais altas são próprias de óleos muito viscosos.

Mas quando vemos óleos como os desta secção, que têm o código duplo 0W30, está-nos a ser indicado que é um óleo multigrau que responde muito bem em duas situações distintas:

  •        Arranque em frio: o índice 0W quer dizer que pode arrancar em lugares com baixas temperaturas, já que a sua viscosidade é baixa em frio. Se tivesse um índice alto, o arranque em frio poderia ser mais problemático.
  •        Viscosidade na temperatura de serviço: a segunda parte da referência marca a viscosidade à temperatura de serviço. O índice 30 é próprio de viscosidades médias, com um bom compromisso entre a protecção do motor e a estabilidade a altas temperaturas.

Que óleo ponho ao meu carro?

Muitos clientes têm dúvidas na altura de escolher o óleo para o seu motor.

Apesar de terem de cumprir as indicações estabelecidas no manual de manutenção do veículo, por vezes os condutores não sabem se é melhor um óleo 0W30 ou um 5W30.

Neste exemplo, a diferença básica passa pelo arranque em frio, sendo semelhante a viscosidade à temperatura de serviço.

A escolha entre um 0W ou um 5W terá implicações sobretudo se o veículo vai estar estacionado e circular em lugares muito frios. O 0W indica-nos que será menos denso em frio que o 5.

Por isso convém sempre utilizar o óleo prescrito pelo fabricante.

Comprar óleo 0W30 na Endado

Na Endado pode comprar óleo 0W30 de marcas tão famosas como Repsol, Castrol ou Total.

Enquanto que o Grupo PSA normalmente utiliza óleos como o Total Quartz Ineo First 0W30, o Grupo Volkswagen prefere o Repsol Elite Turbo Life 0W30 (sobretudo para os motores a gasóleo equipados com injectores de bomba unitários).

Nesta secção encontrará, por isso, a melhor gama de óleos 0W30 a um preço verdadeiramente competitivo.

Recorde-se que a nossa política comercial se baseia em reduzir a cadeia de intermediários, com a intenção de conseguir o melhor preço para os nossos clientes, sem que se perca qualquer qualidade.

E se isso fosse pouco, os gastos de envio também são gratuitos.

Outros termos para nos referirmos a Óleo 0W30

Óleo 0W30, óleo 0w 30, óleo 0w-30, 0w30, 0w 30, 0w-30, lubrificante 0w30, lubrificante 0w 30, lubrificante 0w-30