Óleo 0W30

Ordenar por

Preços

Fabricante

Capacidade [litros]

Especificações

  • 42,68 €
    Disponível

    Receba amanhã

    O óleo Repsol Elite Turbo Life 0W30 5 L foi desenvolvido especialmente para o uso em motores diesel de injecção directa, que dispõem do sistema de injectores de bomba unitários. Favorece uma conservação adequada do sistema mecânico de injecção...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Óleo: Aceite sintético
    • Especificações:

      ACEA A5/B5

      ACEA A5

      ACEA B5

      VW 506 01

      VW 503 00

      VW 506 00

  • 34,55 €
    Disponível

    Receba amanhã

    Óleo sintético multigraduado de elevada qualidade, recomendado para veículos com filtro de partículas de última geração, uma vez que se trata de um óleo com baixo teor de cinzas...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Óleo: Aceite sintético
    • Especificações:

      ACEA C1

      PSA B71 2312

      STJLR.03.5007

  • 16,25 €
    Disponível

    Receba na quarta, 27 de maio

    Lubrificante de motor totalmente sintético que proporciona um rendimento e uma protecção superiores.

    • Capacidade [litros]: 1
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Especificações:

      ACEA C2

      ACEA C3

      API SN

      VW 504 00

      VW 507 00

      MB 229.52

      MB 229.51

      MB 229.31

      FIAT 9.55535-GS1

      FIAT 9.55535-DS1

      Porsche C30

  • 47,76 €
    Disponível

    Receba na quarta, 27 de maio

    Lubrificante de motor sintético formulado para um rendimento máximo e protecção em todas as condições. Fabricado para uma utilização em veículos com motores diesel, gasolina e GLP. Também recomendado para veículos com sistemas de controlo de...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Especificações:

      ACEA C2

      PSA B71 2312

  • 45,73 €
    Indisponível

    Receba em 3-4 dias úteis

    Lubrificante de motor totalmente sintético que proporciona um rendimento e uma protecção superiores.

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Especificações:

      ACEA C2

      ACEA C3

      API SN

      VW 504 00

      VW 507 00

      MB 229.52

      MB 229.51

      MB 229.31

      FIAT 9.55535-GS1

      FIAT 9.55535-DS1

      Porsche C30

Mostrando 1 - 5 de 5 itens

Opiniões acerca de Óleo 0W30



Se no manual de manutenção do seu automóvel é indicado que deve utilizar um óleo de motor que tenha uma viscosidade de 0W30, está a recomendar um tipo de óleo de viscosidade média, que tem um comportamento excepcional em arranques em frio.

Viscosidade do óleo

A viscosidade é a resistência de um líquido a fluir. Isto quer dizer que quanto maior a viscosidade, mais custa ao líquido fluir.

Para lubrificar um motor, é necessário que o óleo permita o deslizamento das peças móveis, sem que se produza uma fricção excessiva que possa danificar algum dos componentes. Isto significa que a cada tipo de motor convém uma ou outra viscosidade.

Além disto, a viscosidade e o comportamento do óleo variam em função da temperatura a que esteja a operar o lubrificante.

A regra é que a maior temperatura, menor viscosidade. Portanto, os fabricantes de óleo devem manter uma boa relação entre a viscosidade em frio e em quente.

Viscosidade 0W30

Para catalogar as diferentes viscosidades, os fabricantes utilizam a normalização SAE em função do índice de viscosidade.

As numerações baixas assinalam que o óleo tem um índice de viscosidade baixo, enquanto que as mais altas são próprias de óleos muito viscosos.

Mas quando vemos óleos como os desta secção, que têm o código duplo 0W30, está-nos a ser indicado que é um óleo multigrau que responde muito bem em duas situações distintas:

  •        Arranque em frio: o índice 0W quer dizer que pode arrancar em lugares com baixas temperaturas, já que a sua viscosidade é baixa em frio. Se tivesse um índice alto, o arranque em frio poderia ser mais problemático.
  •        Viscosidade na temperatura de serviço: a segunda parte da referência marca a viscosidade à temperatura de serviço. O índice 30 é próprio de viscosidades médias, com um bom compromisso entre a protecção do motor e a estabilidade a altas temperaturas.

Que óleo ponho ao meu carro?

Muitos clientes têm dúvidas na altura de escolher o óleo para o seu motor.

Apesar de terem de cumprir as indicações estabelecidas no manual de manutenção do veículo, por vezes os condutores não sabem se é melhor um óleo 0W30 ou um 5W30.

Neste exemplo, a diferença básica passa pelo arranque em frio, sendo semelhante a viscosidade à temperatura de serviço.

A escolha entre um 0W ou um 5W terá implicações sobretudo se o veículo vai estar estacionado e circular em lugares muito frios. O 0W indica-nos que será menos denso em frio que o 5.

Por isso convém sempre utilizar o óleo prescrito pelo fabricante.

Comprar óleo 0W30 na Endado

Na Endado pode comprar óleo 0W30 de marcas tão famosas como Repsol, Castrol ou Total.

Enquanto que o Grupo PSA normalmente utiliza óleos como o Total Quartz Ineo First 0W30, o Grupo Volkswagen prefere o Repsol Elite Turbo Life 0W30 (sobretudo para os motores a gasóleo equipados com injectores de bomba unitários).

Nesta secção encontrará, por isso, a melhor gama de óleos 0W30 a um preço verdadeiramente competitivo.

Recorde-se que a nossa política comercial se baseia em reduzir a cadeia de intermediários, com a intenção de conseguir o melhor preço para os nossos clientes, sem que se perca qualquer qualidade.

E se isso fosse pouco, os gastos de envio também são gratuitos.

Outros termos para nos referirmos a Óleo 0W30

Óleo 0W30, óleo 0w 30, óleo 0w-30, 0w30, 0w 30, 0w-30, lubrificante 0w30, lubrificante 0w 30, lubrificante 0w-30