Óleo 0W30

Selecione seu veículo
1
2
3

Entregas em 48h

Pessoas com valores

Envios grátis a partir de 59€

(outros pedidos 3,9€)

Devoluções grátis

Ordenar por

Preços

Fabricante

Capacidade [litros]

Especificações

  • 42,68 €
    Disponível

    Receba na quarta, 2 de dezembro

    O óleo Repsol Elite Turbo Life 0W30 5 L foi desenvolvido especialmente para o uso em motores diesel de injecção directa, que dispõem do sistema de injectores de bomba unitários. Favorece uma conservação adequada do sistema mecânico de injecção...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Óleo: Aceite sintético
    • Especificações:

      ACEA A5/B5

      ACEA A5

      ACEA B5

      VW 506 01

      VW 503 00

      VW 506 00

  • 35,57 €
    Disponível

    Receba na quarta, 2 de dezembro

    Óleo sintético multigraduado de elevada qualidade, recomendado para veículos com filtro de partículas de última geração, uma vez que se trata de um óleo com baixo teor de cinzas...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Óleo: Aceite sintético
    • Especificações:

      ACEA C1

      PSA B71 2312

      STJLR.03.5007

  • 16,25 €
    Disponível

    Receba na quarta, 2 de dezembro

    Lubrificante de motor totalmente sintético que proporciona um rendimento e uma protecção superiores.

    • Capacidade [litros]: 1
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Especificações:

      ACEA C2

      ACEA C3

      API SN

      VW 504 00

      VW 507 00

      MB 229.52

      MB 229.51

      MB 229.31

      FIAT 9.55535-GS1

      FIAT 9.55535-DS1

      Porsche C30

  • 45,73 €
    Disponível

    Receba na quarta, 2 de dezembro

    Lubrificante de motor totalmente sintético que proporciona um rendimento e uma protecção superiores.

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Especificações:

      ACEA C2

      ACEA C3

      API SN

      VW 504 00

      VW 507 00

      MB 229.52

      MB 229.51

      MB 229.31

      FIAT 9.55535-GS1

      FIAT 9.55535-DS1

      Porsche C30

  • 47,76 €
    Disponível

    Receba na quarta, 2 de dezembro

    Lubrificante de motor sintético formulado para um rendimento máximo e protecção em todas as condições. Fabricado para uma utilização em veículos com motores diesel, gasolina e GLP. Também recomendado para veículos com sistemas de controlo de...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Especificações:

      ACEA C2

      PSA B71 2312

  • 19,31 €
    Disponível

    Receba na quinta, 3 de dezembro

    Óleo totalmente sintético de motor cuja lubrificação rápida no arranque e a fricção mínima na condução diária garantem ao motor uma vida extremamente longa. Reduz o consumo de petróleo. Previne a formação de depósitos e garante a potência total...

    • Capacidade [litros]: 1
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Especificações:

      ACEA A3

      ACEA B4

      API SM

      BMW Longlife 98

      MB 229.3

      VW 502 00

      VW 505 00

  • 80,09 €

    Óleo desenhado especialmente para os motores a diesel e gasolina mais modernos, com e sem tecnologia multi-válvulas e turbocompressão e com e sem refrigeração do ar de entrada (LLK) e filtro de partículas diesel (DPF). Ideal para PSA e...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Especificações:

      ACEA C2

      PSA B71 2312

      FIAT 9.55535-DS1

      FIAT 9.55535-GS1

  • 50,81 €

    Óleo de motor desenvolvido especialmente para satisfazer as exigências de diferentes modelos de veículos Volvo. Outros fabricantes, como a Mitsubishi, Renault, Jaguar, Honda, etc., também exigem em parte um lubrificante desta...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 0W-30
    • Especificações:

      ACEA A5

      ACEA A5/B5

      ACEA B5

      API SL

      API CF

      ILSAC GF-3

      VCC 95200377

Mostrando 1 - 8 de 8 itens

Opiniões acerca de Óleo 0W30



Se no manual de manutenção do seu automóvel é indicado que deve utilizar um óleo de motor que tenha uma viscosidade de 0W30, está a recomendar um tipo de óleo de viscosidade média, que tem um comportamento excepcional em arranques em frio.

Viscosidade do óleo

A viscosidade é a resistência de um líquido a fluir. Isto quer dizer que quanto maior a viscosidade, mais custa ao líquido fluir.

Para lubrificar um motor, é necessário que o óleo permita o deslizamento das peças móveis, sem que se produza uma fricção excessiva que possa danificar algum dos componentes. Isto significa que a cada tipo de motor convém uma ou outra viscosidade.

Além disto, a viscosidade e o comportamento do óleo variam em função da temperatura a que esteja a operar o lubrificante.

A regra é que a maior temperatura, menor viscosidade. Portanto, os fabricantes de óleo devem manter uma boa relação entre a viscosidade em frio e em quente.

Viscosidade 0W30

Para catalogar as diferentes viscosidades, os fabricantes utilizam a normalização SAE em função do índice de viscosidade.

As numerações baixas assinalam que o óleo tem um índice de viscosidade baixo, enquanto que as mais altas são próprias de óleos muito viscosos.

Mas quando vemos óleos como os desta secção, que têm o código duplo 0W30, está-nos a ser indicado que é um óleo multigrau que responde muito bem em duas situações distintas:

  •        Arranque em frio: o índice 0W quer dizer que pode arrancar em lugares com baixas temperaturas, já que a sua viscosidade é baixa em frio. Se tivesse um índice alto, o arranque em frio poderia ser mais problemático.
  •        Viscosidade na temperatura de serviço: a segunda parte da referência marca a viscosidade à temperatura de serviço. O índice 30 é próprio de viscosidades médias, com um bom compromisso entre a protecção do motor e a estabilidade a altas temperaturas.

Que óleo ponho ao meu carro?

Muitos clientes têm dúvidas na altura de escolher o óleo para o seu motor.

Apesar de terem de cumprir as indicações estabelecidas no manual de manutenção do veículo, por vezes os condutores não sabem se é melhor um óleo 0W30 ou um 5W30.

Neste exemplo, a diferença básica passa pelo arranque em frio, sendo semelhante a viscosidade à temperatura de serviço.

A escolha entre um 0W ou um 5W terá implicações sobretudo se o veículo vai estar estacionado e circular em lugares muito frios. O 0W indica-nos que será menos denso em frio que o 5.

Por isso convém sempre utilizar o óleo prescrito pelo fabricante.

Comprar óleo 0W30 na Endado

Na Endado pode comprar óleo 0W30 de marcas tão famosas como Repsol, Castrol ou Total.

Enquanto que o Grupo PSA normalmente utiliza óleos como o Total Quartz Ineo First 0W30, o Grupo Volkswagen prefere o Repsol Elite Turbo Life 0W30 (sobretudo para os motores a gasóleo equipados com injectores de bomba unitários).

Nesta secção encontrará, por isso, a melhor gama de óleos 0W30 a um preço verdadeiramente competitivo.

Recorde-se que a nossa política comercial se baseia em reduzir a cadeia de intermediários, com a intenção de conseguir o melhor preço para os nossos clientes, sem que se perca qualquer qualidade.

E se isso fosse pouco, os gastos de envio também são gratuitos.

Outros termos para nos referirmos a Óleo 0W30

Óleo 0W30, óleo 0w 30, óleo 0w-30, 0w30, 0w 30, 0w-30, lubrificante 0w30, lubrificante 0w 30, lubrificante 0w-30