Selecione o automóvel para ver produtos compatíveis
9 resultados de pesquisa de '

Óleo 15W40

'
28,27
Disponível
Receba na sexta, 29 de outubro
Comprare

O lubrificante Total CLASSIC 15W40 é um óleo multigrau desenvolvido para motores diesel e gasolina. Na sua composição incluem-se aditivos de altas prestações com o que se cumprem os exigentes standards industriais da ACEA (Associação de Construtores Europeus de Automóveis).

  • Capacidade [litros] : 5L
  • Classe de viscosidade : SAE 15W-40
  • Óleo : Óleo mineral
  • Especificações : ACEA A3/B3 | API CF | API SL
20,84
Disponível
Receba na sexta, 29 de outubro
Comprare

Óleo lubrificante multigraduado de bases minerais e sintéticas, muito versátil, desenvolvido para uso em motores diesel de automóveis de passageiros com injeção direta, embora também seja perfeitamente válido nos alimentados por injeção indireta. O ELITE TDI 15W-40 evita a formação de depósitos no turboalimentador, e protege os componentes internos do motor contra o desgaste quando trabalha em altas temperaturas. Possui também excelente resistência à oxidação e envelhecimento, e é dotado de alto poder detergente e dispersante.

  • Capacidade [litros] : 5L
  • Classe de viscosidade : SAE 15W-40
  • Óleo : Óleo mineral
  • Especificações : API SL/CF | ACEA A3/B4 | MB 229.1
25,19
Disponível
Receba na sexta, 29 de outubro
Comprare

Lubrificante de motor de alto rendimento, fabricado especificamente para satisfazer as exigências dos motores de gasolina, diesel e GLP em carros e furgonetas.

  • Capacidade [litros] : 5L
  • Classe de viscosidade : SAE 15W-40
  • Especificações : ACEA A3/B3 | ACEA A3/B4 | API SL | API CF | MB 229.1 | VW 505 00 | VW 501 01 | FIAT 9.55535-D2 | FIAT 9.55535-G2
27,69
Disponível
Receba na sexta, 29 de outubro
Comprare
  • Capacidade [litros] : 5
  • Óleo : Óleo mineral
  • Aprovação do fabricante : MB 229.1 / VW 501 01 / 505 00 / FIAT 9.55535-D2
  • Classe de viscosidade SAE : 15W-40
  • Especificação : ACEA Light Duty A3/B / API Gasoline SN
  • Tipo de recipiente : Garrafa
23,32
Disponível
Receba na sexta, 29 de outubro
Comprare
O Shell Helix HX5 foi projetado para manter o desempenho do seu motor. Protege o motor de forma mais eficaz do que os óleos padrão, evitando a formação de depósitos e desgaste. É apropriado para uma ampla variedade de veículos nas condições de direção do dia-a-dia.
  • Capacidade [litros] : 5L
  • Classe de viscosidade : 15W40
  • Especificações : API SL, CF | ACEA A2/B2
25,83
Disponível
Receba na sexta, 29 de outubro
Comprare
Óleo do motor para veículos pesados
  • Capacidade [litros] : 5L
  • Classe de viscosidade : 15W40
  • Especificações : API CI-4, CH-4, SL | ACEA E7, E5, E3 | Global DHD-1 | Caterpillar ECF-2, ECF-1A | Cummins CES 20078, 77, 76, 75, 72, 71 | Detroit Fluids Specification 93K215 | Deutz DQC III-10 |Iveco T1 | JASO DH-1 | Mack EO-N, EO-M Plus, EO-M | MAN M 3275-1 | MB-Approval 228.3 | MTU Category 2 | Renault Trucks RLD-2 | Volvo VDS-3 | CNH MAT 3520
6,51
Disponível
Receba na sexta, 29 de outubro
Comprare
O Shell Helix HX5 foi projetado para manter o desempenho do seu motor. Protege o motor de forma mais eficaz do que os óleos padrão, evitando a formação de depósitos e desgaste. É apropriado para uma ampla variedade de veículos nas condições de direção do dia-a-dia.
  • Capacidade [litros] : 1L
  • Classe de viscosidade : 15W40
  • Especificações : API SL, CF | ACEA A2/B2
26,22
Disponível
Receba na sexta, 29 de outubro
Comprare
O lubrificante do motor formulado com bases premium do desempenho máximo e do caráter global. Especialmente recomendado para veículos pesados europeus (ACEA E7), americanos (API CI-4) e asiáticos (Jaso DH-1) da mais recente tecnologia que cumprem os regulamentos de emissão EURO V, EURO IV e prévios que não correspondem ao Filtro de partículas DPF .
  • Capacidade [litros] : 5
  • Classe de viscosidade : 15W40
  • Especificações : ACEA E7 | API CI-4 | MAN M 3275-1 | MB-Approval 228.3 | VOLVO VDS-3 | MACK EO-N | Renault RLD-2 | Detroit Diesel DDC93K215 | CUMMINS CES 20078 | MTU Type 2 | DEUTZ DQC III-18 | CAT ECF-2 | JASO DH-1 | GLOBAL DHD-1
21,29
No disponivel
  • Capacidade [litros] : 5L
  • Classe de viscosidade : SAE 15W-40
  • Especificações : ACEA A3/B3 | API SL | API CF | MB 229.1 | FIAT 9.55535.D2 | Fiat 9.55535-D2

Nesta secção encontrará agrupados os óleos lubrificantes de motor que têm uma viscosidade comum de 15W40.

O que significa um índice de viscosidade de 15W40?

Todos os óleos de motor se diferenciam pelo seu índice de viscosidade, que não é outra coisa que a oposição ou resistência que oferecem quando têm de fluir.

A classificação SAE

Para medir essa resistência, o SAE (Society of Automotive Engineers) decidiu determinar os graus ou índices de viscosidade dos vários óleos lubrificantes em função da temperatura a que estão submetidos durante o funcionamento do motor, sem ter em conta outras variáveis como a qualidade do mesmo, a quantidade de aditivos que leva ou o tipo de motor em que será usado.

Esta classificação SAE é fundamental porque o óleo opera a diferentes temperaturas, dependendo de se o motor acabou de arrancar depois de algum tempo parado, ou se já está a funcionar há várias horas.

A importância baseia-se no facto de que a viscosidade do óleo muda segundo a temperatura a que este se encontre. Como acontece com a gelatina ou com o puré, quando o óleo está frio encontra-se num estado mais sólido do que quando se aquece.

Por essa razão é medida a viscosidade do óleo quando o motor está frio e quando se alcançou a temperatura de serviço.

Os dois valores de um óleo multigrau

Os óleos multigrau apresentam, por isso, dois valores de viscosidade.

Por um lado temos o valor 15W, que nos explica como é a sua capacidade de bombear óleo para o motor quando este está frio.

Neste caso, um motor 15W40 assinala que o óleo não é especialmente adequado para arranques em frio, quando o motor se encontra num lugar muito frio. Visto que se trata de um óleo muito "gordo" em frio, a sua capacidade de lubrificação não é a melhor quando faz muito frio.

Se o carro esteve estacionado num lugar muito frio, suportando temperaturas de inverno que estão abaixo de zero, um óleo com um índice de 0W ou de 5W daria melhor resultado que aquele que pode proporcionar o 15W.

A parte final do índice de viscosidade, o 40, explica-nos que esse óleo, quando opera com o motor à temperatura de serviço, tem uma viscosidade média, que garante uma melhor lubrificação, sobretudo de motores com uma certa antiguidade ou com grandes exigências.

As recomendações dos fabricantes

O fabricante do motor é o que melhor sabe qual é a viscosidade mais adequada para os motores que constrói.

Hoje em dia, a tendência —em relação à engenharia de motores—, é fazê-los mais rápidos e eficientes, com menores tolerâncias de montagem entre as peças.

Esta particularidade leva a que se utilizem óleos menos viscosos, que melhoram a lubrificação. A ideia é que o óleo circule por todo o sistema com maior facilidade, formando uma película muito fina que protege a fricção das peças móveis.

Sem nunca se sair do que é referido no manual de manutenção disponibilizado pelo fabricante do motor, com os motores novos convém utilizar óleos com graus de viscosidade baixos, passando a índices mais altos quando o caro ultrapassar os 100.000 ou 150.000 quilómetros.

Comprar óleo 15W40 na Endado

Nestra secção pode comprar ao melhor preço óleo 15W40 para o seu veículo.

Se o seu carro é a gasóleo, talvez lhe compense mais adquirir o óleo Repsol Élite TDI 15W40, um lubrificante orientado especialmente para veículos de injecção directa.

E se tem um automóvel a gasolina —ainda que também seja apropriado para os a gasóleo—, a melhor opção pode ser o óleo Total Classic 15W40.