Pastilhas de travão

Opiniões acerca de Pastilhas de travão



Qualquer questão que tenha a ver com os travões do carro é decisiva para a nossa segurança. Tanto sejam as pastilhas dos travões, os discos ou o líquido, devemos estar sempre cientes do estado destes componentes, para que sejam substituídos logo que necessário.

Além disso, não tem que lhe sair muito caro. Na Endado temos os melhores kits a preços de fábrica de toda a internet. E como se não bastasse, qualquer peça que compre será enviada para sua casa grátis em 24 horas.

O que são as pastilhas de travão?

Estas peças são uma parte muito importante do seu carro, já que juntamente com os discos se encarregam de travar as rodas. Concretamente, a sua missão é proporcionar aos discos de travagem fricção suficiente para que parem.

Existem de dois tipos:

  • Jogo de pastilhas de travão dianteiras: são maiores e sofrem um maior desgaste que as traseiras.
  • Jogo de pastilhas de travão traseiras: o seu funcionamento é o mesmo, mas não se podem trocar com as dianteiras já que são mais pequenas e não entrariam nos grampos.

As pastilhas não são um elemento que se avarie como os outros componentes, mas sofrem um desgaste fruto da fricção. Tenha em conta que circular com as pastilhas desgastadas aumentará a distância de travagem e poderá até levar a que o carro derrape.

Por isso é conveniente verificá-las frequentemente. Mas se desejar um valor concreto, como máximo, deverá verificá-las por volta dos 25.000 quilómetros.

Como saber quando devo mudar as pastilhas?

O estado das pastilhas pode ser revisto visualmente. Para isso, o ideal é que desmonte as rodas, já que será a melhor maneira de comprovar como estão.

Se a pastilha tiver uma grossura menor que 2 milímetros significa que já é altura de as trocar.

Muitos carros já têm alarmes luminosos no painel de controlo que se acendem quando as pastilhas estão desgastadas.

Que marcas de pastilhas de travão têm?

Na altura de comprar as suas pastilhas de travão bastará comprar uma marca que seja compatível.

Na Endado temos muitos kits a um óptimo preço. Por exemplo, os kits da marca Bosch são muito conhecidos. No entanto, qualquer que seja a sua marca e modelo de carro temos um modelo compatível.

Qual é o preço de umas pastilhas de travão?

Uma das perguntas mais habituais que nos fazem sobre as pastilhas é quanto custa mudá-las.

O preço é relativo, já que o custo da peça depende da marca do veículo. A isso tem de somar o preço da mão de obra.

Também é importante recordar que as pastilhas são um componente que não pode ser comprado em segunda mão. Como dissemos no início, trata-se de um dos elementos que mais afecta a segurança do carro, pelo que deve sempre procurar uma peça que seja nova.

Se tem dúvidas sobre que kits são compatíveis com o seu modelo de veículo, só tem de se pôr em contacto connosco. Pode ligar-nos para o +34 916 61 02 06 e iremos ajudá-lo a escolher a melhor opção para o seu carro.


Produtos mais vendidos em Pastilhas de travão