Bateria

Selecione seu veículo
1
2
3

Envios grátis

Entregas em 24h

Pessoas com valores

Devoluções grátis

Ordenar por

Preços

Fabricante

Altura [mm]

Capacidade da bateria [Ah]

Comprimento (mm)

Largura [mm]

Modelo

Mostrando 1 - 20 de 236 itens

Opiniões acerca de Bateria

  • ratingPoderosa27/06/2019

    Por: Leandro - Compra verificada de Bateria HIGH-TECH *** TUDOR - referência: TA1000

    Comprei para substituir uma igual já existente. É uma excelente bateria com imensa potência e muito poderosa. Recomendo

  • ratingNão tentei 04/06/2019

    Por: Jorge - Compra verificada de Bateria HIGH-TECH *** TUDOR - referência: TA852

    A bateria e de boa marca tem boa qualidade e boa durabilidade

  • ratingO produto chegou em boas condições20/09/2018

    Por: Vitor Manuel Henriques - Compra verificada de Bateria TECHNICA ** TUDOR - referência: TB740

    Tudo ok.

  • ratingBom material a preço acessivel12/09/2018

    Por: Rodrigo - Compra verificada de Bateria TECHNICA ** TUDOR - referência: TB740

    Entrega rapida e segura tudo sem problemas e a preço acessivel recomendo.

  • ratingVery good batery27/08/2018

    Por: Antonio - Compra verificada de Bateria S4 013 95Ah BOSCH - referência: 0092S40130

    I believe that is one of the best batery They have a long live I like very much



A bateria de um carro serve para acumular energia eléctrica.

Uma energia eléctrica que será enviada ao motor de arranque do veículo, para que este seja capaz de arrancar quando tal for necessário.

Além disso, a bateria de um carro também cumpre uma segunda função: a de fornecer energia eléctrica a todos os componentes do motor que dela necessitem, mesmo quando o motor estiver parado.

Como funciona a bateria do carro

Uma pergunta que muita gente se faz é - para que serve a bateria?

Embora raramente lhe seja dada a devida importância, a verdade é que a bateria é um dos elementos vitais de qualquer veículo.

O seu funcionamento baseia-se na acumulação de energia.

A electricidade acumulada na bateria é utilizada para arrancar o motor, já que num breve espaço de tempo se necessita de uma grande corrente eléctrica que consiga produzir a primeira explosão do motor.

Logo que se tenha gerado essa primeira explosão, o motor continua a funcionar. E enquanto trabalha, o alternador vai gerando electricidade que se irá acumular na bateria.

Porém, embora o alternador seja o responsável por fornecer energia ao resto dos componentes do motor, em algumas ocasiões não poderá proporcionar toda a electricidade necessária.

Por exemplo, se estiver num engarrafamento, sob queda de neve, ou em condições de baixa visibilidade. Como o motor está a operar em marcha lenta, o alternador não dispõe de potência suficiente para transmitir a energia eléctrica aos faróis, aos limpa pára-brisas,...

Já vimos, portanto, que a bateria se vai recarregando com a electricidade fornecida pelo alternador, mas também se pode descarregar se o veículo exigir muita energia com o motor parado.

Este seria o caso de um carro que se encontra estacionado, com o motor parado, mas com o aquecimento ligado e a música a tocar. Nesse momento, toda a electricidade que permite que estes elementos funcionem (e outros, como o GPS, o fecho centralizado ou as luzes de cortesia) é proporcionada pela bateria.

Portanto, se a necessidade energética é elevada e prolongada, sem que se arranque o motor e se circule por algum tempo (para que o alternador carregue de novo a bateria), é possível que esta chegue a esgotar-se por completo.

Porque é que a bateria do meu carro se descarrega rapidamente?

Devido às altas demandas de electricidade dos veículos actuais (por um excesso de componentes electrónicos), é habitual que as baterias de hoje em dia se descarreguem com maior rapidez do que antes.

Falhas de bateria devido ao mau uso

  • Esquecimentos: em algumas ocasiões pode manter-se acesa alguma luz do carro ou algum contacto que passa despercebido e que supõe um maior consumo energético. Se a bateria já tem algum tempo e essa luz passar vários dias ligada sem que se chegue a ligar o motor, o mais provável é que seja necessário mudá-la, por se ter descarregado totalmente.
  • Mau uso do carro: os arranques e paragens contínuos em trajectos curtos podem acabar por danificar irreversivelmente a bateria.
  • Avaria no alternador: se o alternador falhar porque não é capaz de gerar electricidade, a energia também não chegará à bateria.

Sintomas de que uma bateria está descarregada

O normal é que quando fizerem uma revisão ao seu veículo, na oficina comprovem também o estado da bateria. Algo deveria ser imprescindível se a bateria tiver mais de 3 anos.

Por outro lado, a forma mais fácil de saber se a bateria está descarregada é ao arrancar o motor. Se a bateria estiver esgotada será impossível que se consiga ligar o motor, e não haverá outro remédio senão usar um arrancador portátil ou umas pinças ligadas à bateria de outro carro.

De qualquer forma, também pode comprovar o estado de carga da bateria com um medidor de carga ou através de inspecções visuais. Indicações de que os terminais estão sulfatados e se mostram esbranquiçados também podem ser um bom sinal de alerta para indicar que a bateria não funciona bem.

Onde comprar a bateria do seu carro

Na Endado pode encontrar uma ampla gama de baterias para o seu carro a um preço realmente excepcional.

Não espere mais e faça o seu pedido quanto antes.

Os portes de envio são grátis!

Outros termos para nos referirmos a Bateria

Bateria, bateria tudor, bateria bosch, tudor, varta, bateria varta



Produtos mais vendidos em Bateria