No disponivel
Óleo multigraduado totalmente sintético válido para motores a gasolina e diesel do grupo BMW. É um lubrificante que carece de enxofre e fósforo em sua composição, por isso é correto utilizá-lo em veículos equipados com filtros de partículas e catalisadores de três vias. Este óleo está preparado para percorrer 30.000 km entre mudanças de óleo, pois é um óleo de "longa duração".
No disponivel
Óleo multigraduado totalmente sintético válido para motores a gasolina e diesel do grupo BMW. É um lubrificante que carece de enxofre e fósforo em sua composição, por isso é correto utilizá-lo em veículos equipados com filtros de partículas e catalisadores de três vias. Este óleo está preparado para percorrer 30.000 km entre mudanças de óleo, pois é um óleo de "longa duração".
Está na hora de trocar o óleo do seu carro e você já pensou que a melhor opção é o óleo Motul 5W40?
Se o manual de instruções do fabricante do seu automóvel admite este tipo de óleo, nesta secção Endado tem à sua disposição todas as gamas Motul que têm em comum uma viscosidade 5W40 , para que possa selecionar o mais adequado para o seu motor em particular.
E se você quiser saber mais sobre os lubrificantes Motul 5W40, continue lendo.
Desde o início da Revolução Industrial, um dos principais problemas que os engenheiros de desenvolvimento de motores tiveram que enfrentar é o atrito produzido pelas peças mecânicas que se esfregam umas nas outras.
Nestes casos, gera-se calor e também ocorrem desequilíbrios e até quebras dos elementos menos resistentes.
Se não fossem os óleos lubrificantes —que cobrem as peças para suavizar o atrito e resfriar as partes móveis submetidas ao atrito contínuo—, a vida útil dos motores seria muito curta.
Por isso —desde sua fundação há mais de 150 anos—, empresas de lubrificantes como a Motul trabalham lado a lado com os fabricantes de motores, para sempre obter deles o máximo desempenho (o que também prolonga sua vida útil).
Fabricantes como a Motul comercializam óleos multigraduados que mantêm suas propriedades lubrificantes em baixas e altas temperaturas .
Os óleos sofrem mudanças em seu estado, dependendo da temperatura ambiente. Quando um carro está estacionado na rua, em uma noite de inverno (por exemplo, a -3ºC), é mais provável que o óleo lubrificante armazenado no cárter esteja em estado mais sólido ou menos fluido, devido ao frio.
Se no meio daquela noite gelada for necessário dar partida no motor, o óleo terá que ser bombeado para dentro do motor e começar a lubrificar as peças metálicas que começaram a funcionar.
Essa é a razão pela qual os óleos multigraduados são classificados com dois números diferentes.
O primeiro —5W— indica a viscosidade a frio e nos diz qual será a fluidez em partidas a frio em baixas temperaturas. No caso do Motul 5W40, o óleo é eficaz mesmo em temperaturas em torno de -25ºC.
E o 40 aponta que é um óleo muito viscoso, com o qual protege especialmente os motores mais antigos, que percorreram mais quilômetros e cujas peças começam a precisar da proteção extra de um óleo mais espesso.
Abaixo encontra a gama de óleos Motul 5W40 que pode utilizar no seu automóvel , desde que especificamente prescrito no manual de instruções do seu automóvel: