Motor de arranque

Selecione seu veículo
1
2
3

Envios Grátis

Entrega em 24h

Pessoas com valores

Devoluções grátis

Ordenar por

Preços

Fabricante

Mostrando 1 - 20 de 8590 itens

O motor de arranque de um carro é uma das peças mais importantes para conseguir que o carro se ponha em movimento. É uma peça composta por vários elementos, em que todos têm de estar em perfeito estado.

Na Endado temos peças de reposição para todos os modelos e marcas de veículos. Seja o que for de que precisa, poderá encontrá-lo aqui. Além disso, os envios e as devoluções são gratuitas.

O que é o motor de arranque?

Como o seu próprio nome indica, esta peça ajuda a que o carro arranque, e faz com que o volante se desbloqueie.

O motor de arranque é um motor eléctrico que se encarrega de que fazer com que os motores de combustão interna comecem a funcionar. O objectivo é superar a resistência que exercem os elementos cinemáticos do motor.

Hoje em dia quase todas estas peças têm um baixo consumo de energia eléctrica (motorredutores). Além disso, com o tempo foram sendo desenhadas cada vez mais pequenas e leves. Isto faz com que a bateria seja poupada e que o arranque seja mais simples mesmo que faça muito frio.

Como funciona um motor de arranque?

Para que possamos explicar o funcionamento desta peça o primeiro que tem de saber são os elementos que a compõem:

  • Caixas de fecho.
  • Pinhão.
  • Indutor.
  • Rotor
  • Retransmissão.
  • Escovas.

O que acontece quando se gira a chave de contacto?

O motor de arranque começa a funcionar graças à energia que a bateria lhe passa. Depois, esta peça fará com que o volante do motor térmico se ponha a funcionar. Só assim consegue vencer a resistência inicial do motor ao arrancar.

Como saber se o nosso motor de arranque está a falhar?

Se tem problemas na altura de meter o seu veículo a andar é muito provável que a falha provenha desta parte do motor.

Porém, há que ter cuidado, porque o problema também se pode dever à bateria. Antes de comprar qualquer peça tem de averiguar de onde nasce o problema.

Para comprovar o estado da bateria pode realizar 2 testes:

  • Ver se a intensidade das luzes é baixa.
  • Tentar arrancar o carro com umas pinças.

Em alternativa, para ver se é o motor de arranque que está com problemas, tem que se fixar no seguinte:

  • Ruídos estranhos: se ouve barulhos de racha ao tentar arrancar. Isto deve-se ao facto do pinhão ou o bendix se ter estragado.
  • Cheiro a queimado: neste caso é possível que estejam com problemas os cabos que se ligam à retransmissão.

Outra avaria habitual dá-se porque as escovas se vão deteriorando com o tempo. Isso implica que o indutor não possa criar o campo magnético de que se necessita para que o carro arranque.  

Quanto custa mudar o motor de arranque?

Não há uma frequência fixa de substituição desta peça, mas se usa o carro todos os dias calcula-se que durará uns 100.000 quilómetros.

Os preços dos motores de arranque variam de acordo com a marca e o modelo do veículo. Mas calma, os seus bolsos não irão sair muito tocados se tiver de mudar esta peça. Na Endado temos os preços de peças mais competitivos da Internet.

Além disso, se necessitar de ajuda para escolher a melhor peça para o seu carro, só tem de entrar em contacto connosco. Pode ligar-nos para o +34 91 661 02 06 ou escrever-nos para info@endado.com.

Temos todo o prazer em ajudá-lo.


Produtos mais vendidos em Motor de arranque