Óleo 10W40

Ordenar por

Preços

Fabricante

Capacidade [litros]

Especificações

  • 20,83 €

    Óleo semi-sintético de alta tecnologia com altas prestações. Está especialmente optimizado para funcionar em motores diesel ou gasolina. A tecnologia Total Quartz proporciona uma excelente resistência à oxidação e diminui o consumo de...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Óleo: Aceite semi-sintético
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API CF

      API SN

      MB 229.1

      VW 501 01

      VW 505 00

      FIAT 9.55535-G2

      PSA B71 2294

      FIAT 9.55535-G2

  • 23,66 €

    Óleo lubrificante de tecnologia sintética de muito elevado grau de qualidade, desenvolvido especificamente para o uso em motores modernos de automóveis a gasolina e diesel. Os seus componentes sintéticos conferem-lhe uma elevada...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Óleo: Aceite sintético
    • Especificações:

      VW 502 00

      VW 505 00

      ACEA A3/B4

      API SN

      API CF

      MB 229.3

      RN0700

      RN0710

  • 24,30 €

    Lubrificante semi-sintético multigrau, o 10W40 4 litros da Castrol Magnatec é válido para motores tanto de gasolina como diesel. As moléculas de Magnatec aderem às peças do motor, proporcionando-lhes uma grande projecção durante o...

    • Capacidade [litros]: 4
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Óleo: Aceite sintético
    • Especificações:

      ACEA A3/B3

      ACEA A3/B4

      API SN

      FIAT 9.55535-G2

      RN0700

      RN710

      VW 501 01

      VW 505 00

      MB 226.51

  • 20,84 €

    Trata-se de um lubrificante fabricado em tecnologia semi-sintética e com prestações muito altas. Recomenda-se para motores diesel sobrealimentados, ou turbo comprimidos, de injecção directa. Optimiza a potência do motor de forma...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Óleo: Aceite semi-sintético
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API CF

      API SL

      VW 501 01

      VW 505 00

      MB 229.1

  • 20,83 €

    Trata-se de um lubrificante semi-sintético, multigrau, para motores gasolina-diesel, de alta tecnologia e última geração, com ou sem turbo. Ajuda na redução do consumo de óleo e a prevenir perdas como consequência da selagem e...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Óleo: Aceite semi-sintético
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API CF

      API SL

      MB 229.1

      VW 500 00

      VW 505 00

  • 20,57 €

    Um dos óleos mais económicos da Motul. Recomendável para motores a gasolina, turbo diesel ou GLP. Assegura a máxima protecção contra o desgaste. Recomendado para carros com motores de injecção directa. Garrafa de 5 litros.

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Óleo: Aceite semi-sintético
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API SL

      API CF

      VW 505 01

      VW 505 00

      MB 229.1

  • 19,82 €

    Lubrificantes com base de tecnologia sintética de boa qualidade. Especialmente para veículos antigos e recentes que tenham motores de grande cilindrada, gasolina de injecção, turbo diesel injecção directa e sistemas de pós-tratamento. É...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Óleo: Aceite semi-sintético
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API SL

      API CF

      MB 229.3

      VW 501 01

      VW 505 00

      RN0700

      PSA B71 2300

  • 22,87 €

    É um óleo de motor totalmente sintético, de gama alta, que foi formulado usando a tecnologia exclusiva da Shell PurePlus, que contribui de forma directa para a limpeza do motor.

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      API SN

      API CF

      ACEA A3/B3

      ACEA A3/B4

      MB 229.3

      VW 502 00

      VW 505 00

      RN0700

  • 22,67 €
    • Capacidade [litros]: 5L
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API CF

      API SN

      PSA B71 2300

      VW 501 01

      VW 505 00

      PSA B71 2294

      FIAT 9.55535-G2

      RN700

  • 39,49 €

    Óleo de motor para carros e furgonetas com motores de gasolina, diesel e GLP, com ou sem turbocompressores. É também adequado para camiões ligeiros, com motores de mais de 100.000 Km, ainda que possa ser utilizado em veículos com pouca...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      ACEA A3/B3

      ACEA A3/B4

      API SM

      API SN

      API CF

      MB 229.3

      PSA B71 2300

      RN0700

      RN0710

      VW 502 00

      VW 505 00

      FIAT 9.55535-D2

  • 21,07 €

    Óleo multigraduado de tecnologia de síntese para motores a gasolina e diesel de injeção direta, formulado a partir de um conjunto de aditivos com desempenhos cuidadosamente selecionados e doseados com a finalidade de responder aos padrões de...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API CF

      API SN

      PSA B71 2294

      PSA B71 2300

      RN0700

      VW 501 01

      VW 505 00

      VW 505 00

  • 27,68 €
    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      ACEA B3

      CCMC PD2

      MIL-L-2104 D

      VW 505 00

      API CF

      FIAT 9.55535-D2

      API SG

  • 24,90 €

    Lubrificante de motor semi-sintético, fabricado para os motores de gasolina, diesel e GLP, adequado para todos los climas, produzindo um rendimento máximo em todas as estações do ano.

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API SL

      API CF

      VW 505 00

      VW 501 01

      MB 229.1

      FIAT 9.55535-D2

      FIAT 9.55535-G2

  • 13,74 €

    Óleo de motor para todos os motores a gasolina, diesel e turbos. Adequado especialmente para intervalos longos de substituição do óleo e condições de serviço extremas.

    Fabricado com uma selecção de óleos básicos, minerais e sintéticos, e...

    • Capacidade [litros]: 1
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API SL

      MB 229.1

  • 21,52 €
    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      ACEA A3/B4

      API SL

      API CF

      VW 501 01

      VW 505 00

      MB 229.1

      FIAT 9.55535.D2

  • 24,14 €

    Óleo de motor anti-fricção e semi-sintético, bom para motores de gasolina, de carros a diesel e motores com turbocompressor modernos, com e sem refrigeração do ar de entrada.

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      ACEA A3/B3

      API SL

      MB 229.1

  • 31,97 €
    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      ACEA A3

      API SL

      API CF

      MB 229.1

      VW 500 00

      FIAT 9.55535-G2

      VW 505 00

  • 13,41 €

    É um óleo de motor totalmente sintético, de alta gama, que foi formulado usando a tecnologia exclusiva da Shell PurePlus, que contribui de forma directa para a limpeza do motor.

    • Capacidade [litros]: 1
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
    • Especificações:

      API SN

      API CF

      ACEA A3/B3

      ACEA A3/B4

      MB 229.3

      VW 502 00

      VW 505 00

      RN0700

  • 34,94 €

    Óleo de motor para todo o ano, para motores a gasolina e diesel. Desenhado especialmente para veículos que funcionam com gás. De aplicação universal para veículos sem filtro de partículas de fuligem. Submetido a testes em...

    • Capacidade [litros]: 5
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
  • 31,21 €
    • Classe de viscosidade: SAE 10W-40
Mostrando 1 - 20 de 20 itens

Opiniões acerca de Óleo 10W40



Nesta página encontrará óleos de grande qualidade seleccionados por terem um índice de viscosidade de 10W40.

O melhor óleo 10W40

Muitos clientes procuram óleos com uma especificação de 10W40 sem saber muito bem a que se refere esta nomenclatura.

Quando um fabricante de lubrificantes para o motor assinala na sua etiqueta que tem uma viscosidade de 10W40 está-nos a dar dois dados muito importantes. Por um lado indica-nos qual é a sua viscosidade em frio, e por outro qual é a sua viscosidade quando o motor alcança a temperatura de serviço.

Porque já sabemos que estes fluidos mudam a sua viscosidade em função da temperatura a que se encontrem. Portanto, um óleo para o motor deve protegê-lo do mesmo modo quando se inicia o primeiro arranque em frio e quando já se aqueceu o motor e a viscosidade diminuiu.

Entendendo a nomenclatura

Quanto mais viscoso for um líquido, maior oposição ou resistência apresenta a fluir.

Mas como os óleos multigrau que lubrificam os motores funcionam a duas temperaturas distintas, a sua viscosidade também será distinta quando o motor estiver frio e quando se encontra quente.

Como a resistência a fluir irá variar dependendo da temperatura a que se encontre o óleo, o seu poder como lubrificante do motor também será distinto.

É por essa razão que a viscosidade do óleo se expressa mediante dois valores.

O primeiro deles —10W— assinala a viscosidade do óleo em frio.

O 10W implica que o óleo é bastante grosso em frio, algo que não garante a máxima protecção das peças móveis do motor durante o arranque, se este for executado em zonas onde o inverno é muito extremo e o veículo passou a noite numa intempérie.

O 10W não seria muito adequado para este tipo de ambientes, sendo necessário um óleo de menor viscosidade em frio, que garanta a máxima lubrificação em ambientes gélidos (como o 0W ou o 5W).

Viscosidade à temperatura de serviço

O segundo conjunto de dígitos dá-nos informação sobre a viscosidade do óleo multigrau quando se aquece o motor e está a funcionar à temperatura de serviço.

Uma viscosidade em quente de 40 indica-nos que se trata de um óleo bastante viscoso, apropriado para proteger motores com uma certa antiguidade.

Seguindo sempre as recomendações específicas de cada fabricante de motores, geralmente é preferível que os veículos mais novos, com menos de 100.000 quilómetros, sejam lubrificados com um óleo menos viscoso entre os aceites pelo fabricante. Mas a partir de uma determinada antiguidade, é melhor mudar para óleos com um índice de viscosidade mais elevado, que protegerão melhor as peças móveis do interior do motor.

Disto se infere que os óleos como o 10W40 são apropriados para motores que não funcionem em ambientes muito frios e que tenham já uma certa antiguidade.

De qualquer forma, há que considerar que cada marca e especificação de óleo está optimizada para um tipo de motor em particular. É por esta razão que muitos fabricantes de carros recomendam determinadas viscosidades, de acordo com o rendimento do motor, devendo o cliente escolher entre uma e outra marca. 

Comprar óleo 10W40 na Endado

Na Endado pode encontrar uma gama ampla de óleos 10W40 de diversas marcas e especificações: desde óleos mais económicos, como o Total Quartz 7000 Energy 10W40 ou o semisintético Opel 10W40, até outros de prestígio indiscutível, como o Castrol Magnatec 10W40 ou o Repsol Élite 10W40.

Qualquer óleo 10W40 que compre nesta página da Endado conta sempre com as nossas garantias habituais: o melhor preço, gastos de envio gratuitos e entrega dos pedidos em 24 horas.

Outros termos para nos referirmos a Óleo 10W40

Óleo 10W40, óleo 10w-40, óleo 10w 40, 10w40, 10w-40, 10w 40, lubrificante 10w40, lubrificante 10w-40, lubrificante 10w 40