Envios gratis a partir de 59€ | Devoluções gratuitas
Selecione o seu carro

Opiniões acerca de Elevador das janelas

Elevador de janela.
25/01/2019
Por: Vitor Manuel Rodrigues F. -

Produto de fraca qualidade. Marca mesmo péssima qualidade não se encaixa conforme original. Não recomendo comprarem este elevador. Obrigado.

Aparenta boa qualidade
09/02/2018
Por: António Manuel J. -

O elevador do vidro destina-se ao carro da minha filha, modelo igual ao meu só que de três portas enquanto o meu é de cinco. Como ainda não foi montado, não posso dar uma opinião concreta, embora à vista me pareça de boa qualidade. Espero que sirva.

Os reguladores dos vidros são os dispositivos responsáveis por abrir e fechar os vidros do carro .

Os primeiros reguladores de janela mecânicos usavam o sistema de manivela. As janelas foram levantadas e abaixadas girando uma maçaneta. Para que o vidro fosse parado em qualquer posição, era necessário um freio de mola anti-roll.

vidros elétricos atuais

Hoje, a indústria usa vidros elétricos como padrão em todos os veículos.

Como funcionam os vidros elétricos?

Seu funcionamento é relativamente simples.

Ao acionar o interruptor para cima ou para baixo, o motor elétrico passa a acionar, com a ajuda de uma engrenagem helicoidal, o tambor com a corda esticada .

Dentro do tambor, uma extremidade da corda é enrolada enquanto a outra extremidade é desenrolada, dependendo se você deseja levantar ou abaixar a janela.

O usual é equipar um botão em cada porta para que cada ocupante controle apenas sua janela, enquanto todos os interruptores são instalados no console central com a intenção de que o motorista possa levantar e abaixar cada janela de seu assento.

Além disso, o motorista também pode ativar ou desativar os vidros traseiros. Esta função é especialmente útil se as crianças viajarem nos bancos traseiros, pois não poderão operar os botões desta forma.

Segurança em vidros elétricos

Os vidros elétricos atuais incorporam vários sistemas de segurança.

O mais importante de todos é o sistema anti-aprisionamento . Para isso, quando a lua detecta que há um obstáculo que impede que a janela suba (seja um braço, a cabeça de uma criança ou algo que saia pelo buraco do vidro), o motor inverte sua operação para prosseguir para baixo novamente. do vidro.

Graças a isso, evitam-se possíveis lesões corporais, bem como a quebra da janela ou do sistema elétrico se o obstáculo que impediu o avanço for mais duro que o vidro.

Outra característica de segurança muito apreciada atualmente é a função de conforto , em que as janelas fecham automaticamente quando as portas do carro são fechadas. Dessa forma, será impossível que o carro permaneça aberto e acessível aos ladrões quando estiver fechado.

Operar o vidro elétrico a partir do controle remoto

Além de ambas as funções, em muitos modelos de veículos atuais, o controle remoto também foi projetado para operar os vidros elétricos pressionando o controle .

Normalmente, é usado o mesmo botão que trava as portas. Pressioná-lo continuamente levantará os vidros. E se o botão que destrava as portas for pressionado, as janelas se abrem automaticamente.

Esta função é utilizada para ventilar o veículo por alguns momentos antes de entrar.

Onde comprar vidros elétricos para o seu carro?

Talvez as janelas do seu carro estejam com defeito, subindo e descendo com solavancos, não funcionando mais suavemente e agora sacudindo; ou talvez tenham sido danificados diretamente e agora a janela não sobe nem desce.

Então chegou a hora de trocar o regulador da janela que está quebrado.

É por isso que na Endado oferecemos-lhe a melhor gama de kits completos de reguladores de janela ao melhor preço .

E não apenas isso: se o que você deseja é substituir um botão, o cordão ou qualquer outra peça que você precise, nesta seção do nosso site você encontrará a peça de reposição mais adequada e específica para o seu modelo de carro.

Top marcas de Elevador das janelas

Produtos mais vendidos em Elevador das janelas