Selecione o automóvel para ver produtos compatíveis

Opiniões acerca de Elevador das janelas

Elevador de janela.
25/01/2019
Por: Vitor Manuel Rodrigues F. -

Produto de fraca qualidade. Marca mesmo péssima qualidade não se encaixa conforme original. Não recomendo comprarem este elevador. Obrigado.

Aparenta boa qualidade
09/02/2018
Por: António Manuel J. -

O elevador do vidro destina-se ao carro da minha filha, modelo igual ao meu só que de três portas enquanto o meu é de cinco. Como ainda não foi montado, não posso dar uma opinião concreta, embora à vista me pareça de boa qualidade. Espero que sirva.

Os elevadores das janelas são os dispositivos que se encarregam de abrir e fechar as janelas do carro.

Os primeiros elevadores das janelas de carácter mecânico utilizavam o sistema de manivela. Subiam e baixavam girando uma manivela. Para que a janela parasse em qualquer posição era necessário um freio de mola.

Os elevadores de janelas actuais

Hoje em dia a indústria utiliza normalmente em todos os veículos os elevadores de janelas eléctricos.

Como funcionam os elevadores de janelas eléctricos?

O seu funcionamento é relativamente simples.

Ao accionar um interruptor de subida ou descida, o motor eléctrico começa o seu impulso, com a ajuda de um parafuso sem sim.

No interior desse tambor um extremo do cordão encorla-se, enquanto que no outro extremo se desenrola, em função de se querer subir ou baixar a janela.

O habitual é equipar um botão em cada porta para que cada ocupante controle somente a sua janela, enquanto que na consola central se instalam interruptores com a intenção de que o condutor possa subir ou baixar cada janela desde o seu lugar.

Por outro lado, o condutor também deve activar ou desactivar os elevadores de janelas traseiros. Esta função é especialmente útil se viajam crianças nos lugares traseiros, já que dessa forma não poderão accionar os botões.

A segurança dos elevadores de janelas eléctricos

Os elevadores de janelas eléctricos incorporam vários sistemas de segurança.

O mais más importante de todos eles é o sistema anti-prisão. Para ele, quando a janela detecta que há um obstáculo que impede a subida da janela (seja um braço, a cabeça de uma criança, ou algum outro elemento) o motor inverte o seu funcionamento para proceder novamente à descida do vidro.

Graças a isto são evitadas possíveis lesões corporais, assim como a quebra do vidro ou do sistema eléctrico se o obstáculo que deteve o avanço é mais duro que o vidro.

Outro elemento de segurança muito apreciado hoje em dia é a função de conforto, pela qual as janelas se encerram automaticamente quando se fecham as portas do carro. Desse modo, será impossível que o carro fique aberto e acessível aos ladrões quando se fecha o mesmo.

Manejar o elevador de janelas eléctrico através de uma comando à distância

Em muitos modelos de veículos actuais também existe um sistema de comando à distância, para accionar o elevador de janelas mediante um toque no comando.

O habitual é que se utilize o mesmo botão que bloqueia as portas. Pulsá-lo repetidamente faz com que se fechem as janelas. E se o botão para abrir as portas for mantido pressionado, as janelas abrem automaticamente.

Esta função serve para ventilar o veículo uns momentos antes de se entrar no mesmo.  

Onde comprar elevadores de janelas eléctricos para o seu carro?

Talvez os elevadores de janelas do seu carro funcionem mal, baixem ou subam por puxões, deixaram de actuar com suavidade; ou talvez se tenham estragado e agora a janela já não sobe nem baixa.

Então chegou o momento de mudar o elevador de janelas, que está estragado.

Por isso na Endado oferecemos a melhor gama de kits de elevadores de janelas completos ao melhor preço.

E não é só isso: se o que deseja é substituir um botão ou qualquer outra peça que lhe faça falta, nesta secção da nossa página encontrará a peça mais adequada e específica para o modelo do seu carro. 

Top marcas de Elevador das janelas

Produtos mais vendidos em Elevador das janelas