Amortecedores dianteiros

Selecione seu veículo
1
2
3

Envios grátis

Entregas em 24h

Pessoas com valores

Devoluções grátis

Cómo elegir Amortecedores dianteiros para tu coche

Ordenar por

Preços

Fabricante

Lado de montagem

Modelo

Tipo de amortecedor

Mostrando 1 - 20 de 7931 itens

Opiniões acerca de Amortecedores dianteiros



O amortecedor é uma peça de desgaste muito mais importante do que possa parecer à primeira vista. A sua missão principal é a de absorver as irregularidades do terreno, o que garante a estabilidade do veículo, para manter uma óptima adesão à estrada.

Além disso, os amortecedores dianteiros são importantes no que se refere à direcção, já que contribuem para que o veículo se dirija para o local que o condutor deseja.

Para que serve o amortecedor dianteiro?

Um veículo sem amortecedores seria muito incómodo, já que transmitiria ao habitáculo toda a energia que produz cada vez que circula numa estrada irregular, cheia de buracos.

Por outro lado, os amortecedores também permitem que as rodas mantenham continuamente o contacto com a estrada, pelo que aumentam bastante a estabilidade do automóvel.  

Amortecedores de gás ou de óleo?

O amortecedor é um tubo que oscila verticalmente em função do movimento da carroçaria. No seu interior existe um fluido cuja missão é facilitar o movimento do pistão que está dentro dos amortecedores para que a absorção da energia seja mais suave.

O fluido pode ser óleo ou gás. Os amortecedores cheios de óleo são mais cómodos, mas menos eficientes em determinadas condições. Pelo contrário, os de gás são mais eficazes, mas também mais secos e duros, o que proporciona melhor aderência e menos conforto.

Se procura comodidade, o mais recomendável é que escolha amortecedores mais suaves. Tornarão a viagem mais cómoda, ainda que a adesão à estrada seja um pouco inferior.

Em troca, se a sua forma de conduzir é desportiva ou agressiva, escolha uns amortecedores dianteiros mais duros, para que o carro agarre melhor. 

Quando se deve fazer a troca dos amortecedores dianteiros?

Como peças de desgaste que são, os amortecedores dianteiros devem ser substituídos quando perderem a sua eficácia. E este detalhe é importante, já que não os trocar no seu momento devido pode provocar perdas de estabilidade a altas velocidades ou levar a que o veículo faça curvas muito acentuadas.

Mas isso não é tudo: um amortecimento defeituoso também pode aumentar a distância de travagem e aumentar o risco de sofrer aquaplaning em calçadas molhadas.

Ainda que cada amortecedor seja diferente, o normal é que estes elementos comecem a perder a sua eficácia depois de 30.000 quilómetros de uso. Isto não implica que tenha de os mudar nesse momento, mas se circular por estradas com muitos buracos convém que a partir dessa data comece a fazer a sua revisão de vez em quando.

O ideal seria mudar os amortecedores dianteiros aos 60.000 quilómetros, e nunca mais tarde do que aos 80.000 quilómetros.

Onde comprar os amortecedores dianteiros?

Se chegou até aqui é porque quer comprar amortecedores dianteiros para o seu carro.

Não procure mais: na Endado temos os melhores preços para amortecedores baratos, bem como uma ampla gama que cobre todas as necessidades possíveis.

No entanto, se tiver dúvidas antes de fazer a compra pergunte ao nosso mecânico. Ligue-nos por telefone para o +34 91 661 02 06 ou envie-nos um e-mail para: info@endado.com.

Outros termos para nos referirmos a Amortecedores dianteiros

Amortecedores dianteiros, Amortecedor, suspensão



Produtos mais vendidos em Amortecedores dianteiros