ambas as embalagens do material estavam dainificadas. quando se compra um produto novo, espera-se que venha numa embalagem intacta e nova, sem marcas de já ter andado por maos de outros clientes. no entanto o amortecedor em si está em bom estado apesar de ainda nao ter sido montado.. Obrigado
Boa qualidade equipamento igual ao original. Muito bem embalado, serviço de entrega extremamente rápido. Muito satisfeito.
100%
FOI ENVIADO CORRECTAMENTE O JOGO DE AMORTECEDORES
Este produto não tem o código OEN correto associado. Vejam a pergunta que vos coloquei
Excelente
O amortecedor é uma peça de desgaste muito mais importante do que possa parecer à primeira vista. A sua missão principal é a de absorver as irregularidades do terreno, o que garante a estabilidade do veículo, para manter uma óptima adesão à estrada.
Além disso, os amortecedores dianteiros são importantes no que se refere à direcção, já que contribuem para que o veículo se dirija para o local que o condutor deseja.
Um veículo sem amortecedores seria muito incómodo, já que transmitiria ao habitáculo toda a energia que produz cada vez que circula numa estrada irregular, cheia de buracos.
Por outro lado, os amortecedores também permitem que as rodas mantenham continuamente o contacto com a estrada, pelo que aumentam bastante a estabilidade do automóvel.
O amortecedor é um tubo que oscila verticalmente em função do movimento da carroçaria. No seu interior existe um fluido cuja missão é facilitar o movimento do pistão que está dentro dos amortecedores para que a absorção da energia seja mais suave.
O fluido pode ser óleo ou gás. Os amortecedores cheios de óleo são mais cómodos, mas menos eficientes em determinadas condições. Pelo contrário, os de gás são mais eficazes, mas também mais secos e duros, o que proporciona melhor aderência e menos conforto.
Se procura comodidade, o mais recomendável é que escolha amortecedores mais suaves. Tornarão a viagem mais cómoda, ainda que a adesão à estrada seja um pouco inferior.
Em troca, se a sua forma de conduzir é desportiva ou agressiva, escolha uns amortecedores dianteiros mais duros, para que o carro agarre melhor.
Como peças de desgaste que são, os amortecedores dianteiros devem ser substituídos quando perderem a sua eficácia. E este detalhe é importante, já que não os trocar no seu momento devido pode provocar perdas de estabilidade a altas velocidades ou levar a que o veículo faça curvas muito acentuadas.
Mas isso não é tudo: um amortecimento defeituoso também pode aumentar a distância de travagem e aumentar o risco de sofrer aquaplaning em calçadas molhadas.
Ainda que cada amortecedor seja diferente, o normal é que estes elementos comecem a perder a sua eficácia depois de 30.000 quilómetros de uso. Isto não implica que tenha de os mudar nesse momento, mas se circular por estradas com muitos buracos convém que a partir dessa data comece a fazer a sua revisão de vez em quando.
O ideal seria mudar os amortecedores dianteiros aos 60.000 quilómetros, e nunca mais tarde do que aos 80.000 quilómetros.
Se chegou até aqui é porque quer comprar amortecedores dianteiros para o seu carro.
Não procure mais: na Endado temos os melhores preços para amortecedores baratos, bem como uma ampla gama que cobre todas as necessidades possíveis.
No entanto, se tiver dúvidas antes de fazer a compra pergunte ao nosso mecânico. Ligue-nos por telefone para o +34 91 661 02 06 ou envie-nos um e-mail para: info@endado.com.