Líquido limpa-para-brisas

Ordenar por

Fabricante

Mostrando 1 - 2 de 2 itens

O líquido limpa-pára-brisas tem uma função vital para garantir a devida segurança na condução, já que permite garantir a visibilidade do condutor em todo o tipo de condições climatéricas.

Para que serve o líquido limpa-pára-brisas?

Devido à velocidade a que circulam os carros, o vidro dianteiro rapidamente se suja com insectos esborrachados, de salpicos de lama e de sujidade no geral, o que dificulta a visão da estrada.

Por essa razão, os veículos estão equipados com potentes sistemas de limpeza do pára-brisas, compostos por escovas que varrem a água, a neve, a lama ou a poeira que são depositadas no vidro.

Mas isso não é suficiente, já que sem a ajuda da água injectada à pressão não seria possível eliminar toda a sujidade que reduz o campo visual do condutor.

Por essa razão os veículos também incorporam uns injectores que lançam água sobre o pára-brisas.

Tratamento anti-chuva para o carro

Os fabricantes desenham os carros para que a água da chuva seja repelida em grande parte pelo próprio vidro dianteiro. O que tentam, com essas acções, é que a água da chuva não diminua a visibilidade do condutor.

Além disso, também existem produtos repelentes que afastam a água e a sujidade para uma zona do vidro que não impeça tanto a visão.

Mas isso não é suficiente para garantir uma visibilidade máxima. De igual forma, a solução também não se encontra na cozinha de sua casa, fabricando repelentes de água limpa-pára-brisas caseiros.

O melhor é utilizar produtos químicos de carácter profissional para limpar o pára-brisas. Essa é, pelo menos, a recomendação de todos os fabricantes de carros, que se mostram muito relutantes na utilização de águas limpa-pára-brisas, assim como de tratamentos anti-chuva caseiros porque não proporcionam os resultados esperados.  

Onde deitar o líquido limpa-pára-brisas?

As pessoas com menos conhecimentos na manutenção do seu carro muitas vezes fazem-nos uma pergunta de fácil resposta: onde se deita a água para o pára-brisas? Esta dúvida costuma aparecer quando notam que já usaram toda a reserva do líquido limpa-pára-brisas e não sabem como o tornar e encher.

Até mais: existem condutores que nem sequer sabem que existe um depósito que têm de encher de vez em quando.

Para que no haja problemas em localizá-lo, o depósito encontra-se sempre numa zona muito acessível do motor e é fácil de identificar. Costuma tratar-se de um depósito de plástico branco com uma tampa que tem um desenho de um limpa-pára-brisas (semelhante á luz que em muitos carros se acende quando o líquido se esgota).

A única coisa que tem de fazer, portanto, é levantar o capô com o motor frio —para que não se queime acidentalmente em alguma parte do mesmo— e localizar em que zona está colocado o depósito limpa-pára-brisas. Levante a tampa e verta o conteúdo da garrafa que comprou previamente com a ajuda de um funil, se não for capaz de o colocar directamente.

Se não sabe por qual optar, recomendamos um líquido limpa-pára-brisas com um pouco de álcool e de anticongelante para que limpe melhor e funcione correctamente no Inverno.

Onde comprar o líquido limpa-pára-brisas?

Se precisa de adquirir líquido para o seu pára-brisas, na Endado temos os melhores limpa-pára-brisas a um preço muito competitivo.

Já sabe que os nossos produtos oferecem garantia de devolução de um mês (muito mais do que manda a lei) e que todos os envios são gratuitos.