Opiniões acerca de Discos de travão

  • ratingAvaliação 22/07/2019

    Por: Carlos - Compra verificada de Disco de travão BREMBO - referência: 09841110

    Só falta os parafusos. Julgo que esta situação está a ser resolvida.



Os discos de travão são um dos elementos decisivos para a segurança do carro, já que afectam de forma directa a capacidade de travagem. Tal como as pastilhas são componentes que não se estragam mas ao funcionar por fricção vão-se deteriorando.

Na Endado não só temos kits de discos compatíveis com qualquer marca e modelo, mas também vendemos kits com conjuntos de discos e pastilhas de travão. Além disso, os nossos preços são muito competitivos e oferecemos a comodidade de os enviar grátis para sua casa em 24 horas.

O que são os discos de travão?

Os discos são umas peças de metal que se accionam juntamente com as pastilhas quando pressionamos o pedal. Ambas as peças se friccionam uma contra a outra para conseguir parar as rodas.

Há 2 tipos:

  • Discos de travão ventilados: estes discos são mais usados em carros de grande potência já que têm de ajudar na saída do calor.
  • Discos de travão sólidos: são os que levam quase todos os carros habituais.

Não se esqueça que os discos são uma das peças mais importantes para conseguir que o seu carro consiga parar de forma correcta. Se as pastilhas de travão ou os discos estiverem desgastados, a distância de travagem aumenta e também se poderia produzir derrapagens.

Quando mudar os discos do travão?

Como dissemos antes, os discos de travão e as pastilhas são elementos que se desgastam com o uso. Não obstante, são as pastilhas que se tendem a deteriorar mais, já que estão fabricadas com um material menos resistente mas que facilita a fricção.

Em troca, a deterioração dos discos é muito mais lenta já que são de metal.

Para saber quando é preciso mudá-los, há que verificar qual é a grossura mínima fixada pelo fabricante na ficha do veículo. Se virmos que é inferior ao que está marcado, devemos realizar essa mudança de forma imediata.

Como mudar os discos do travão?

Mudar os discos do seu carro não é uma operação especialmente difícil, mas se tiver dúvidas é melhor que seja feito por um profissional. Para os mudar segue simplesmente as seguintes instruções:

  1. Solte os parafusos da roda.
  2. Levante o carro com um macaco e termine de extrair a roda.
  3. Tire as pastilhas do travão.
  4. Solte as porcas das pinças do travão e retire-as.
  5. Agora tem de desaparafusar o disco e tirá-lo.
  6. Coloque o novo disco e limpe-o (senão, irá chiar).
  7. Volte a colocar as pastilhas e a pinça.
  8. Coloque novamente a roda.
  9. Trave várias vezes com diferentes intensidades para que se ajuste bem.

Como pode ver não é difícil, só tem de seguir estes 9 passos e terá os seus novos discos colocados.

Que marcas de discos têm?

Na Endado temos kits de discos de várias marcas. Mas de todos eles, os discos de travão Brembo são os mais famosos.

Além dos preços das nossas peças serem os mais competitivos da rede, também tem kits conjuntos de discos e pastilhas se necessitar de substituir ambas as peças ao mesmo tempo.

Se tiver dificuldades na sua escolha ou não souber quais são os melhores discos de travão para o seu carro, não hesite em nos contactar para o +34 916 661 02 06. Teremos todo o prazer em ajudá-lo.


Produtos mais vendidos em Discos de travão