Envios gratis a partir de 39€ | Devoluções gratuitas
Selecione o seu carro
Resultados de pesquisa de

'Óleo 5W30':

67 produtos
37,64
*IVA incluído

No disponivel

Envios gratis a partir de 39€
  • Capacidade [litros] : 4
  • Óleo : Óleo sintético
  • Aprovação do fabricante : FIAT 9.55535-S1
  • Classe de viscosidade SAE : 5W-30
  • Especificação : ACEA Light Duty C2 / API Gasoline SN
  • Tipo de recipiente : Garrafa
58,98
*IVA incluído

No disponivel

Envios gratis a partir de 39€
  • Capacidade [litros] : 5
  • Óleo : Óleo de síntese HC (hidro-cracked)
  • Classe de viscosidade SAE : 5W-30
  • Especificação : ACEA C2 / ACEA C3 / API: SP / MB 229.31 / MB 229.51 / MB 229.52 / Opel OV0401547 / VW 505.00/505.01
  • Tipo de recipiente : Garrafa
15,46
*IVA incluído

No disponivel

Envios gratis a partir de 39€

Óleo totalmente sintético de elevada qualidade adequado para veículos com filtro de partículas e catalisadores de três vias. Com baixo teor de enxofre, fósforo e cinzas. Trata-se de um óleo com denominação “Long Life", em que a periodicidade de mudança pode ser a cada 30 000 km.

  • Capacidade [litros] : 1
  • Óleo : Óleo sintético
  • Aprovação do fabricante : GM dexos2™ supersede / MB 229.31 / MB 229.51 / Renault RN 0700 / Renault RN 0710 / VW 505 00 / VW 505 01
  • Classe de viscosidade SAE : 5W-30
  • Especificação : ACEA Light Duty C3 / API Diesel CF / API Gasoline SN
  • Tipo de recipiente : Garrafa
45,17
*IVA incluído

No disponivel

Envios gratis a partir de 39€
Formulado especificamente para Renaults com motor dCi de última geração (código K9K). Atende à especificação Renault RN 0720. Também é adequado para motores Mercedes-Benz, pois atende ao padrão 229.31 / 226.51.
Castrol GTX Double possui alto poder detergente, comparado aos limites da norma ACEA C4, capaz de remover e prevenir a formação de sujeira.
  • Capacidade [litros] : 5
  • Óleo : Óleo sintético
  • Aprovação do fabricante : MB 226.51 / Renault RN 0720
  • Especificação : ACEA Light Duty C4
  • Tipo de recipiente : Garrafa
37,64
*IVA incluído

No disponivel

Envios gratis a partir de 39€
  • Capacidade [litros] : 4
  • Óleo : Óleo sintético
  • Aprovação do fabricante : MB 226.5 / MB 229.3 / MB 229.5 / Renault RN 0700 / Renault RN 0710 / VW 502 00 / 505 00
  • Classe de viscosidade SAE : 5W-30
  • Especificação : ACEA Light Duty A3/B / API Gasoline SL
  • Tipo de recipiente : Garrafa
11,28
*IVA incluído

No disponivel

Envios gratis a partir de 39€
  • Capacidade [litros] : 1
  • Óleo : Óleo sintético
  • Aprovação do fabricante : BMW Longlife-04 / FIAT 9.55535-S3 / MB 226.5 / MB 229.31 / MB 229.51 / Renault RN 0700 / Renault RN 0710
  • Classe de viscosidade SAE : 5W-30
  • Especificação : ACEA Light Duty C3 / API Gasoline SN
  • Tipo de recipiente : Garrafa
10,90
*IVA incluído

No disponivel

Envios gratis a partir de 39€
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel. É um lubrificante com baixo teor de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, tornando-o um óleo ideal para motores que possuem filtro de partículas e conversores catalíticos de três vias. Tem uma frequência máxima de mudança de 30.000 km.
  • Capacidade [litros] : 1
  • Aprovação do fabricante : API SP / BMW Longlife-04 / MB-Freigabe 229.31 / MB-Freigabe 229.51 / Porsche C30 / VW 504 00 / VW 507 00
  • Classe de viscosidade segundo SAE : 5W-30
  • Equipamento do veículo : para veículos com filtro de partículas diesel (DPF)
  • Especificação segundo ACEA : C2 / C3
  • Observar as indicações do construtor do veículo :
  • Recomendação do fabricante do óleo : BMW Longlife-01 / BMW Longlife-01 FE / Fiat 9.55535-S1 / Fiat 9.55535-S3 / VW 500 00 / VW 501 01 / VW 502 00 / VW 503 00 / VW 503 01 / VW 505 00 / VW 505 01 / VW 506 00 / VW 506 01 Exceptions
  • Tipo de recipiente : Copo graduado universal

Nesta seção você encontrará a mais ampla gama de óleos 5W30 a um preço realmente interessante .

Um óleo para cada tipo de motor

Os fabricantes de óleo projetam diferentes tipos de lubrificantes para atender aos requisitos dos fabricantes de motores.

Porque, embora todos os óleos reduzam o atrito entre as partes móveis de um motor, a verdade é que, dependendo das características específicas —em termos de composição e viscosidade— de cada óleo, o resultado pode ser diferente.

Na verdade, um óleo que não é compatível com um determinado motor pode causar uma avaria no mesmo.

Isso geralmente acontece, seja quando o óleo não é capaz de lubrificar adequadamente todos os componentes; ou quando o óleo é tão espesso que provoca um esforço maior na bomba de óleo para que todo o motor fique totalmente lubrificado. E esse esforço excessivo pode acabar gerando um consumo excessivo de energia ou uma falha no sistema .

Óleo monograduado e multigraduado

Como hoje quase não existem carros com carburador, vamos ignorar os óleos monograduados e focar diretamente nos multigraduados.

Os lubrificantes sofrem variações em sua viscosidade dependendo da temperatura em que são encontrados.

Isso implica que, ao falar de óleo multigraduado, estamos nos referindo a um tipo de lubrificante que permite tanto o bombeamento do óleo durante a partida a frio (quando geralmente é mais espesso), quanto a operação quando o motor está na temperatura de operação. perder viscosidade) .

Viscosidade SAE do óleo 5W30

Para saber exatamente como se comporta cada tipo de óleo (cujas características se adaptam a determinados tipos de motores), a SAE estabeleceu uma classificação que indica duas variáveis distintas:

  •        Capacidade de Manivela a Frio – Os primeiros dígitos (os 5W) indicam como o óleo se comporta em ambientes muito frios, quando o óleo se torna mais viscoso. O 5W corresponde ao início dos testes a uma temperatura de -25ºC.
  •        Viscosidade à temperatura de serviço : como os motores costumam operar a uma temperatura que varia entre 90ºC e 100ºC, o óleo torna-se menos viscoso nestas condições. A segunda parte da figura mede a viscosidade nessa temperatura de serviço. Portanto, o índice de 30 nos diz que o óleo tem uma viscosidade média-baixa.

Compre óleo 5W30 em Endado

Na Endado encontra uma vasta gama de óleos 5W30, adequados para todo o tipo de motores, quer sejam diesel ou gasolina, desde que sejam de fabrico recente.

A razão para esta distinção é que as tecnologias atuais de motores requerem óleos de viscosidade mais baixa para funcionar de forma otimizada.

Além disso, esses óleos 5W30 são chamados de Long Life , que permitem intervalos de manutenção mais longos, de modo que o óleo pode ser trocado a 20.000 ou 30.000 quilômetros .

No entanto, embora a manutenção seja mais confortável, também é comum que esse tipo de óleo de média viscosidade seja consumido antes de outros “mais gordos” ou mais espessos.

Portanto, se o seu carro usa óleo 5W30, você deve sempre levar um pouco de óleo no carro, pois de tempos em tempos o nível do óleo diminui e você terá que reabastecê-lo de tempos em tempos.

Top marcas de Óleo 5W30