Óleo de motor projetado para motores a gasolina e diesel. Reduz o uso de combustível e gases poluentes. Protege e otimiza o desempenho do motor. Recomendado para motores Toyota VVT-i.
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Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com sistemas antipoluição, como filtros de partículas e catalisadores de três vias. Com este lubrificante você pode percorrer no máximo 30.000 km entre trocas de óleo.
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Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel de última geração. Trata-se de um óleo com designação "low seiva", por isso é pobre em cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, e também é compatível com um filtro de partículas e um conversor catalítico de três vias. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel de última geração. Trata-se de um óleo com designação "low seiva", por isso é pobre em cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, e também é compatível com um filtro de partículas e um conversor catalítico de três vias. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade aplicável a motores a gasolina e diesel. É um óleo com teor reduzido de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, o que o torna compatível com sistemas antipoluição, como filtros de partículas e catalisadores. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade aplicável a motores a gasolina e diesel. É um óleo com teor reduzido de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, o que o torna compatível com sistemas antipoluição, como filtros de partículas e catalisadores. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com sistemas antipoluição como filtros de partículas e catalisadores de três vias. Com este lubrificante, um máximo de 30.000 km podem ser percorridos entre as trocas de óleo.
Óleo multigraduado totalmente sintético compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com sistemas antipoluição como filtros de partículas e catalisadores de três vias. Com este lubrificante, um máximo de 30.000 km podem ser percorridos entre as trocas de óleo.
Óleo de motor 100% sintético - Formulado para superar os exigentes requisitos dos motores Jaguar-Land Rover de alto desempenho e aqueles que exigem ACEA C1.
Óleo de motor 100% sintético - Formulado para superar os exigentes requisitos dos motores Jaguar-Land Rover de alto desempenho e aqueles que exigem ACEA C1.
Óleo totalmente sintético adequado para motores a diesel e gasolina. Possui baixo teor de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, podendo ser montado em motores onde existam filtros de partículas e conversores catalíticos de três vias. A frequência de troca desse lubrificante é de 30.000 km.
Óleo totalmente sintético adequado para motores a diesel e gasolina. Possui baixo teor de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, podendo ser montado em motores onde existam filtros de partículas e conversores catalíticos de três vias. A frequência de troca desse lubrificante é de 30.000 km.
Nesta seção você encontrará a mais ampla gama de óleos 5W30 a um preço realmente interessante .
Os fabricantes de óleo projetam diferentes tipos de lubrificantes para atender aos requisitos dos fabricantes de motores.
Porque, embora todos os óleos reduzam o atrito entre as partes móveis de um motor, a verdade é que, dependendo das características específicas —em termos de composição e viscosidade— de cada óleo, o resultado pode ser diferente.
Na verdade, um óleo que não é compatível com um determinado motor pode causar uma avaria no mesmo.
Isso geralmente acontece, seja quando o óleo não é capaz de lubrificar adequadamente todos os componentes; ou quando o óleo é tão espesso que provoca um esforço maior na bomba de óleo para que todo o motor fique totalmente lubrificado. E esse esforço excessivo pode acabar gerando um consumo excessivo de energia ou uma falha no sistema .
Como hoje quase não existem carros com carburador, vamos ignorar os óleos monograduados e focar diretamente nos multigraduados.
Os lubrificantes sofrem variações em sua viscosidade dependendo da temperatura em que são encontrados.
Isso implica que, ao falar de óleo multigraduado, estamos nos referindo a um tipo de lubrificante que permite tanto o bombeamento do óleo durante a partida a frio (quando geralmente é mais espesso), quanto a operação quando o motor está na temperatura de operação. perder viscosidade) .
Para saber exatamente como se comporta cada tipo de óleo (cujas características se adaptam a determinados tipos de motores), a SAE estabeleceu uma classificação que indica duas variáveis distintas:
Na Endado encontra uma vasta gama de óleos 5W30, adequados para todo o tipo de motores, quer sejam diesel ou gasolina, desde que sejam de fabrico recente.
A razão para esta distinção é que as tecnologias atuais de motores requerem óleos de viscosidade mais baixa para funcionar de forma otimizada.
Além disso, esses óleos 5W30 são chamados de Long Life , que permitem intervalos de manutenção mais longos, de modo que o óleo pode ser trocado a 20.000 ou 30.000 quilômetros .
No entanto, embora a manutenção seja mais confortável, também é comum que esse tipo de óleo de média viscosidade seja consumido antes de outros “mais gordos” ou mais espessos.
Portanto, se o seu carro usa óleo 5W30, você deve sempre levar um pouco de óleo no carro, pois de tempos em tempos o nível do óleo diminui e você terá que reabastecê-lo de tempos em tempos.