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Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade aplicável a motores a gasolina e diesel. É um óleo com teor reduzido de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, o que o torna compatível com sistemas antipoluição, como filtros de partículas e catalisadores. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
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Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade aplicável a motores a gasolina e diesel. É um óleo com teor reduzido de cinzas sulfatadas, enxofre e fósforo, o que o torna compatível com sistemas antipoluição, como filtros de partículas e catalisadores. Com este lubrificante, podem ser percorridos no máximo 30.000 km.
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Lubrificante de motor especialmente concebido para motores de última geração, com filtro de partículas diesel (DPF) do grupo Renault (Renault, Dacia, Samsung) que exijam um óleo aprovado Renault RN0720 e respeitem os níveis de emissões exigidos pelas normas Euro IV e Euro V.
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Lubrificante de motor especialmente concebido para motores de última geração, com filtro de partículas diesel (DPF) do grupo Renault (Renault, Dacia, Samsung) que exijam um óleo aprovado Renault RN0720 e respeitem os níveis de emissões exigidos pelas normas Euro IV e Euro V.
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Óleo multigraduado totalmente sintético desenvolvido para os mais recentes motores a gasolina e diesel. Este lubrificante é válido para veículos equipados com sistemas antipoluição como filtros de partículas ou conversores catalíticos de três vias. É compatível com motores Stop-Star. Com este lubrificante você pode viajar de 20.000 a 30.000 km.
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Óleo multigraduado totalmente sintético desenvolvido para os mais recentes motores a gasolina e diesel. Este lubrificante é válido para veículos equipados com sistemas antipoluição como filtros de partículas ou conversores catalíticos de três vias. É compatível com motores Stop-Star. Com este lubrificante você pode viajar de 20.000 a 30.000 km.
Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade, aplicável aos modernos motores a gasolina e diesel. Este lubrificante tem a designação "low seiva", por isso é indicado para uso em veículos que possuem filtro de partículas e catalisadores de três vias. É um óleo de "longa vida", portanto, a periodicidade da troca se estende até 30.000 km.
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Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade, aplicável aos modernos motores a gasolina e diesel. Este lubrificante tem a designação "low seiva", por isso é indicado para uso em veículos que possuem filtro de partículas e catalisadores de três vias. É um óleo de "longa vida", portanto, a periodicidade da troca se estende até 30.000 km.
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Lubrificante de motor sintético para motores a gasolina e diesel, especialmente concebido para a última geração de veículos Mercedes-Benz, equipados com motores diesel "Blue TEC" com SCR seletivo e que respeitam as normas Euro IV, V e VI.
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Lubrificante de motor sintético para motores a gasolina e diesel, especialmente concebido para a última geração de veículos Mercedes-Benz, equipados com motores diesel "Blue TEC" com SCR seletivo e que respeitam as normas Euro IV, V e VI.
Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade. Este lubrificante é compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com veículos equipados com filtro de partículas e catalisador, pois é um óleo com baixo teor de cinzas sulfatadas. Tem um intervalo máximo de mudança de 30.000 km.
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Óleo multigraduado totalmente sintético de alta qualidade. Este lubrificante é compatível com motores a gasolina e diesel. É compatível com veículos equipados com filtro de partículas e catalisador, pois é um óleo com baixo teor de cinzas sulfatadas. Tem um intervalo máximo de mudança de 30.000 km.
Nesta seção você encontrará a mais ampla gama de óleos 5W30 a um preço realmente interessante .
Os fabricantes de óleo projetam diferentes tipos de lubrificantes para atender aos requisitos dos fabricantes de motores.
Porque, embora todos os óleos reduzam o atrito entre as partes móveis de um motor, a verdade é que, dependendo das características específicas —em termos de composição e viscosidade— de cada óleo, o resultado pode ser diferente.
Na verdade, um óleo que não é compatível com um determinado motor pode causar uma avaria no mesmo.
Isso geralmente acontece, seja quando o óleo não é capaz de lubrificar adequadamente todos os componentes; ou quando o óleo é tão espesso que provoca um esforço maior na bomba de óleo para que todo o motor fique totalmente lubrificado. E esse esforço excessivo pode acabar gerando um consumo excessivo de energia ou uma falha no sistema .
Como hoje quase não existem carros com carburador, vamos ignorar os óleos monograduados e focar diretamente nos multigraduados.
Os lubrificantes sofrem variações em sua viscosidade dependendo da temperatura em que são encontrados.
Isso implica que, ao falar de óleo multigraduado, estamos nos referindo a um tipo de lubrificante que permite tanto o bombeamento do óleo durante a partida a frio (quando geralmente é mais espesso), quanto a operação quando o motor está na temperatura de operação. perder viscosidade) .
Para saber exatamente como se comporta cada tipo de óleo (cujas características se adaptam a determinados tipos de motores), a SAE estabeleceu uma classificação que indica duas variáveis distintas:
Na Endado encontra uma vasta gama de óleos 5W30, adequados para todo o tipo de motores, quer sejam diesel ou gasolina, desde que sejam de fabrico recente.
A razão para esta distinção é que as tecnologias atuais de motores requerem óleos de viscosidade mais baixa para funcionar de forma otimizada.
Além disso, esses óleos 5W30 são chamados de Long Life , que permitem intervalos de manutenção mais longos, de modo que o óleo pode ser trocado a 20.000 ou 30.000 quilômetros .
No entanto, embora a manutenção seja mais confortável, também é comum que esse tipo de óleo de média viscosidade seja consumido antes de outros “mais gordos” ou mais espessos.
Portanto, se o seu carro usa óleo 5W30, você deve sempre levar um pouco de óleo no carro, pois de tempos em tempos o nível do óleo diminui e você terá que reabastecê-lo de tempos em tempos.