No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
No disponivel
Os veículos americanos em geral tendem a ter suspensões mais macias do que os europeus.
Se acrescentarmos a isso que sendo uma minivan, o carro provavelmente tende a balançar mais do que o normal, é normal que muitos proprietários do Chrysler Voyager não estejam satisfeitos com os amortecedores de seu veículo.
Se você está pensando em colocar amortecedores mais duros ou simplesmente vai trocá-los porque os atuais chegaram ao fim de sua vida útil, nesta seção Endado você encontrará todas as informações necessárias para proceder à sua substituição .
O amortecedor do seu carro é um sistema que faz parte da suspensão. Ele é colocado ao lado de cada roda e sua missão é absorver a energia cinética que é gerada ao dirigir em uma superfície irregular .
Quando o seu Chrysler Voyager passa por um buraco, rachadura ou irregularidade na estrada, é gerada energia cinética que causará desconforto aos ocupantes, bem como perda de estabilidade do veículo.
Portanto, os amortecedores devem estar sempre em perfeito estado de funcionamento.
Devido à compressão contínua, após uso prolongado e intenso, eles acabarão se deteriorando e perdendo eficácia.
Isso significa que os amortecedores devem ser trocados de vez em quando (aproximadamente a cada 4 anos ou 60.000 quilômetros).
À medida que os amortecedores se desgastam, perdem eficácia.
E isso é algo com o qual você se acostuma rapidamente, então você provavelmente não notará a mudança no comportamento do carro até que seja tarde demais, quando os amortecedores pararem de funcionar completamente.
Procure alguns desses comportamentos, que indicam que está na hora de trocar o amortecimento :
Se você detectar algum desses sinais, provavelmente precisará substituir os amortecedores.
Analisando o relatório DEKRA, que estuda as falhas mais recorrentes de milhões de veículos usados, observa-se que o Chrysler Voyager —especialmente o modelo de quinta geração, comercializado entre 2008 e 2012— tem tendência a sofrer problemas nos amortecedores e esferas juntas e rolamentos de suspensão .
Cuidados também devem ser tomados com esse tipo de desgaste, pois o ITV está fazendo um monitoramento especial de problemas nos amortecedores, podendo até considerar o resultado da inspeção como desfavorável.
Se vai mudar os amortecedores do seu Chrysler Voyager, na Endado encontrará a mais vasta gama de amortecedores a um preço muito competitivo .
Não espere mais e processe já a sua encomenda.