Este lubrificante foi desenvolvido especificamente para motocicletas de alto desempenho (esportivas, urbanas e de estrada, trilha, off-road, enduro, trial, etc.) com ou sem caixa de câmbio integrada que exigem conformidade com a norma API SN.
Adapta-se a embreagens secas e lubrificadas, motores projetados para funcionar com lubrificantes de baixa viscosidade e equipados com sistemas de pós-tratamento de exaustão (conversores catalíticos, injeção de ar de exaustão).
Baseado na tecnologia Ester, este produto reforçado com um éster de baixo coeficiente de tração minimiza as perdas por atrito interno do motor e melhora o desempenho. Essa sinergia de ésteres com aditivos antidesgaste e resistência ao cisalhamento aprimorada aumenta a proteção e a vida útil da engrenagem. Garante melhores condições de operação para os catalisadores graças ao seu teor de fósforo e enxofre. Oferece os níveis de fricção mais eficazes para garantir o desempenho da embraiagem nos três modos de condução: arranque, aceleração e velocidade constante.
O padrão API SM é totalmente compatível com o API SL e todos os padrões API anteriores. Adequado para catalisadores. Especificamente adequado para motores KTM, HUSQVARNA e MOTO GUZZI que requerem um grau de viscosidade de óleo SAE 10W-60.