Envios gratis a partir de 39€ | Devoluções gratuitas

Perguntas Frequentes

Aqui encontrará uma série de respostas que preparámos para perguntas que possam surgir antes, durante ou após a sua compra.

Na Endado preocupamo-nos verdadeiramente com o apoio ao cliente, pelo que se nestas linhas não encontrar a resposta ao seu problema ligue-nos ou escreva-nos, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

 

1. Repare o seu carro a um preço justo

A Endado.pt é a página de peças para carros com o melhor apoio ao cliente e os envios mais rápidos.

Sabemos que ir à oficina é uma experiência que normalmente leva a uma factura elevada, situação pela qual experienciamos durante vários anos. Por isso, na nossa página encontrará em poucos cliques todas as peças que o seu carro necessita para a sua manutenção, ou após qualquer avaria, ao melhor preço, sem sair de casa e com o nosso apoio técnico especializado. Acabaram-se os sustos na altura de passar pela oficina!

 

2. Como fazer um pedido?

Para encontrar as peças que o seu carro necessita apenas tem de introduzir a marca, o modelo e o motor do seu carro. Depois, iremos mostrar-lhe o catálogo completo de peças que temos para o carro em questão. Existem algumas exceções nas quais aparecem duas opções de peças sobresselentes diferentes. Caso isto aconteça, consulte-nos para saber qual é o produto indicado para o seu carro.

Pode utilizar a nossa opção de pesquisa introduzindo uma referência, navegar pelo menu ou ir directamente para as peças e óleos mais vendidos. Depois, introduza os produtos no carrinho e quando tiver tudo o que necessita pode terminar a sua compra!

 

3. É verdade que o envio é grátis?

Os portes de envio são gratuitos a partir de 39€, para compras com valor inferior são cobrados portes (7€).

 

4. Para onde e como enviam?

Enviamos para todo o país, exceto Madeira e Açores.

 O tempo de entrega pode ser consultado na ficha de cada produto. Geralmente enviamos o produto em 48 horas, mas dependerá de vários fatores. No resumo do carrinho de compra poderá ver a data de entrega do pedido.

Pode seguir o estado do seu pedido entrando na sua conta, onde obterá informação em tempo real sobre os diversos estados (à espera de pagamento, em preparação, enviado, entregue…). Se precisa de informação mais detalhada, ou de um número de seguimento, escreva-nos para info@endado.com indicando-nos o seu número de pedido, e teremos o maior prazer em ajudar.

 

5. Como funciona o nosso stock?

Quando indicamos que um produto está “Em stock” é porque este está disponível no nosso armazém ou num dos nossos distribuidores. No próprio dia da compra, recebemo-lo no armazém que gere os envios e entregamo-lo no dia seguinte.

Quando indicamos que um produto está “A pedido” significa que não dispomos do mesmo no momento, mas procuraremos obtê-lo, solicitando-o diretamente ao fabricante. Caso este o tenha, iremos entregá-lo na data indicada. Caso contrário,  removeremos o producto e pagaremos o montante.

  

6. Como posso pagar o meu pedido?

Temos as seguintes alternativas para realizar o seu pagamento:

  • Multibanco
  • Cartão de crédito
  • PayPal (+1,50€)
  • Transferência bancária

A nossa página conta com os selos oficiais de Visa, MasterCard, PayPal e VeriSign; respeita todas as garantias; cumpre a legislação vigente e garante segurança total no pagamento.

Em nenhum caso armazenaremos algum dado referente ao seu cartão de crédito ou conta Paypal.

*Só aceitamos pagamentos em numerário, não aceitamos cheques

 

7. Como peço uma factura?

Só tem de aceder com os seus dados a ‘minha conta’ e descarregá-la aí.

Se por qualquer razão pretender que modifiquemos os dados da sua factura, envie-nos um e-mail para info@endado.com e iremos enviá-la para si com os dados solicitados.

 

8. As peças são originais?

Todas as nossas peças são originais e da maior qualidade.

Nós levamos a sério a sua segurança, e por isso só trabalhamos com fabricantes de primeira linha reconhecidos mundialmente. Na Endado não encontrará nem marcas brancas nem peças inferiores.

Também não encontrará peças da Seat, Renault, Volkswagen, Opel, etc., mas isso não quer dizer que não sejam oficiais ou originais, já que essas marcas de carros não fabricam peças.

As marcas de carros fabricam carros e usam para os seus modelos peças de diferentes fabricantes de peças, como Bosch, Sachs, Hella e Brembo. Esses são os mesmos fabricantes que fornecem peças à Endado.

Por isso, quando estiver a comprar uma peça na Endado, a peça que receberá em sua casa é a mesma que lhe montariam em qualquer concessionário oficial. A única diferença é que na Endado sairá até 70 % mais barato ;)

 

9. Porque são os preços tão baixos?

Porque quebramos a cadeia tradicional de distribuição. Historicamente, a venda de peças tem sido um sector com muitos intermediários até à chegada da internet.

As peças partem de um fabricante, vão para um grupo de distribuição, depois para uma loja de peças, em seguida para uma oficina e, por último, chegam ao cliente final. Pelo caminho, cada elemento da cadeia vai obtendo um benefício.

Por isso, enquanto cliente final, tem de pagar tanto dinheiro pelas peças do seu carro, parecendo tão cara a passagem pela oficina.

Na Endado simplificámos a cadeia e fazemos-lhe chegar as peças directamente dos fabricantes ou desde os grandes grupos de distribuição para sua casa.

 

10. Como posso devolver um produto?

Seja porque razão for, não se preocupe quando tiver de fazer uma devolução, porque pode devolver o seu pedido grátis, sem nenhum custo para si. Não necessitamos de nenhum motivo nem de qualquer explicação para devolver o seu dinheiro. Pedimos apenas que a peça não esteja montada e que proteja a caixa do produto.

O prazo legal de devolução estipulado pela lei em vigor é de 14 dias, mas decidimos aumentar o prazo para até um mês após a compra. A única coisa que tem de fazer é seguir os seguintes passos:

  1. Enviar-nos um e-mail para info@endado.com indicando que quer fazer uma devolução, juntamente com o número do pedido e o produto a devolver.
  2. Iremos enviar-lhe um e-mail com os passos a seguir. É importante que o produto seja devolvido no estado em que foi entregue, conservando a sua embalagem e etiquetas originais em perfeitas condições.
  3. Se tiver a caixa de cartão em que recebeu os produtos do seu pedido melhor ainda, mas como é muito provável que a tenha retirado, recomendamos que meta os artigos num saco de lixo que tenha por casa, para que na devolução o produto não se deteriore.
  4. A partir do momento em que o seu retorno chega até que você tenha o dinheiro em sua conta, não passarão mais de 6 dias úteis.

 

11. O que acontece se tiver uma falha no produto e quiser activar a garantia?

Durante os 2 anos seguintes à sua compra poderá activar a garantia de qualquer produto. Exercer o seu direito de garantia não custa nada e os passos que deve seguir para iniciar o processo são os mesmos que em caso de devolução:

  1. Enviar-nos um e-mail para info@endado.com indicando que quer fazer uma devolução, juntamente com o número do pedido e o produto a devolver.
  2. Iremos enviar-lhe um e-mail com os passos a seguir. Agradecemos bastante que, na medida do possível, o produto nos seja enviado em bom estado, se não o tiver tirado da sua embalagem original.
  3. Se tiver a caixa de cartão em que recebeu os produtos do seu pedido, melhor, mas como é muito provável que a tenha retirado, recomendamos que meta os artigos num saco de lixo que tenha por casa, para que na devolução o produto não se deteriore.
  4. Logo que recebermos o seu pacote iremos enviá-lo para o serviço técnico do fabricante da peça em questão, para que proceda à sua análise e peritagem. O fabricante emitirá uma informação em menos de dois meses que também lhe enviaremos a si. Se este for favorável e o problema se dever a um defeito de origem ou vício oculto, receberá a importância através do mesmo canal pelo qual fez o pagamento num prazo máximo de 2 dias.