Os presentes Termos e Condições regulam o acesso e a utilização do Website pertença da “RECAMBIOS ENDADO” com o NIF B- 86552791 e domicílio social na rua Nuñez de Balboa N.º 118, 28006, Madrid.
Se pretender, pode contactar a RECAMBIOS ENDADO enviando um e-mail para o seguinte endereço: info@endado.pt .
O Utilizador deverá aceitar os presentes Termos e Condições antes de confirmar a compra.
O acesso e a navegação no Website não exige o registo dos Utilizadores e é totalmente gratuito.
O presente Website foi desenvolvido pela RECAMBIOS ENDADO com o objetivo de oferecer aos Utilizadores produtos de substituição e óleos para automóveis (travões, amortecedores e direção, embraiagem e caixa de velocidades, motor, sistemas elétricos e acessórios (a seguir designados “os Produtos”)).
O Website põe à disposição dos Utilizadores a aquisição dos Produtos que oferece. O Website indica os Produtos que estão disponíveis em stock e que podem, por isso, ser adquiridos pelos Utilizadores no momento em que pretendam fazê-lo.
A oferta terá a vigência que se especifique em cada caso no Website da RECAMBIOS ENDADO. No caso de se esgotarem as existências antes da data de término da oferta, poderá ser fornecido, de comum acordo com o Utilizador, um produto ou serviço de qualidade e preço equivalentes.
O Utilizador pode aceder às características essenciais de cada produto ou serviço através da respetiva descrição no Website da RECAMBIOS ENDADO. Os dados incluídos no Website nas descrições dos Produtos têm uma função meramente informativa.
Assim, a RECAMBIOS ENDADO declina qualquer responsabilidade relativamente à ocorrência de erros nessa informação, embora se comprometa a tomar todas as medidas ao seu alcance para corrigir com a brevidade possível os referidos erros ou omissões, após ter sido informada dos mesmos.
O Website oferece aos Utilizadores a possibilidade de criar uma conta através de um formulário online que deverá ser preenchido com os dados nele requeridos.
Os Utilizadores assumirão a responsabilidade plena da utilização da sua conta de Utilizador. Consequentemente, o Utilizador é responsável pela devida manutenção e sigilo do nome de Utilizador e/ou de palavras-passe que lhe permitam o acesso à sua conta, comprometendo-se a não ceder o seu uso a terceiros, temporária ou permanentemente, nem permitir o seu uso por parte de terceiros.
Em virtude do anteriormente exposto, os Utilizadores deverão notificar de imediato a RECAMBIOS ENDADO, através do endereço de e-mail info@endado.pt, de qualquer utilização indevida do seu nome de Utilizador e/ou da sua palavra-passe, devido a circunstâncias como roubo, extravio ou acesso não autorizado aos mesmos, a fim de que a RECAMBIOS ENDADO possa proceder ao respetivo cancelamento ou bloqueio e/ou desativação, logo que tome conhecimento da utilização indevida da sua Conta de Utilizador. Enquanto tais factos não forem comunicados, a RECAMBIOS ENDADO ficará isenta de qualquer responsabilidade que possa resultar da utilização indevida dos nomes de Utilizador ou palavras-passe por parte de terceiros não autorizados.
Os utilizadores comprometem-se a fazer um uso lícito, diligente, honesto e correto de toda a informação ou conteúdos a que tenham acesso através do Website, sempre em conformidade com os princípios da boa-fé e respeitando em todos os momentos a legislação em vigor, bem como os presentes Termos e Condições.
Em particular, mas não exclusivamente, os Utilizadores não deverão:
A RECAMBIOS ENDADO reserva-se o direito de recusar qualquer tentativa de acesso ao Website, cancelar contas, eliminar ou modificar conteúdos ou cancelar a prestação de Serviços nos casos em que se verifique uma utilização incorreta do Website.
Em nenhum caso a RECAMBIOS ENDADO porá à venda de forma intencional mais unidades do que aquelas de que disponha. Na eventualidade de o Produto não estar disponível depois de realizada a encomenda, o Utilizador será informado, sendo-lhe oferecida a possibilidade de atrasar a entrega ou substituir o Produto por outro similar ou, na falta deste, devolver a importância paga.
A RECAMBIOS ENDADO envia encomendas para toda a Espanha (incluindo Ilhas Baleares) e para Portugal.
Os envios realizam-se até às 17h00. Se o Utilizador efectuar a sua encomenda num dia útil após a hora indicada, o prazo de entrega começa a contar a partir do dia seguinte. De igual modo, no fim de semana o prazo de entrega é interrompido até ao dia útil seguinte; as transportadoras não efetuam entregas durante o fim de semana.
As encomendas são enviadas na nossa própria caixa de cartão, com cada componente de substituição dentro da respetiva embalagem original. No interior da caixa é introduzido papel de embalagem, para evitar que fiquem espaços vazios e amortecer o movimento das peças dentro da caixa.
O Utilizador poderá acompanhar o estado da encomenda entrando na sua conta, onde obterá informação em tempo real sobre os diversos estados (a aguardar pagamento, em preparação, enviada, entregue…). Caso necessite de informações mais detalhadas ou de um número de acompanhamento, o Utilizador deverá escrever para info@endado.pt indicando o seu número de encomenda.
Na eventualidade de o Utilizador não poder ser localizado no seu domicílio, a empresa de transporte deixará um aviso indicando onde se encontra a encomenda e como proceder à sua recolha.
Todos os preços dos Produtos indicados através do Website estão em Euros e incluem IVA, bem como outros impostos eventualmente aplicáveis.
O Utilizador poderá pagar a importância correspondente à sua encomenda através dos meios de pagamento aceites no Website.
Independentemente da opção escolhida pelo Utilizador, a RECAMBIOS ENDADO enviará sempre um e-mail ao Utilizador confirmando os detalhes da compra realizada e a fatura ou o comprovativo correspondente, uma vez formalizada a encomenda, ou seja, após a aceitação dos presentes Termos e Condições e o pagamento correspondente.
Garante-se aos Utilizadores que o processo de pagamento é realizado com total segurança, em conformidade com os protocolos e serviços de segurança exigidos.
O Utilizador deverá notificar a RECAMBIOS ENDADO de qualquer débito indevido ou fraudulento no cartão utilizado para as compras, através do envio de um e-mail para info@endado.pt, o mais rapidamente possível , para que a RECAMBIOS ENDADO possa levar a cabo as diligências necessárias.
O Utilizador poderá escolher entre quatro alternativas para realizar o pagamento:
O Website conta com os selos oficiais de Visa, AMEX MasterCard, PayPal e VeriSign; respeita todas as garantias, cumpre a legislação em vigor e garante total segurança no pagamento.
Em caso algum serão armazenados quaisquer dados referentes ao seu cartão de crédito ou conta PayPal.
As devoluções dos produtos são gratuitas. Uma vez recebido o Produto, a RECAMBIOS ENDADO procederá à devolução dos montantes pagos com a brevidade possível, sempre dentro dos 30 dias de calendário subsequentes à receção do Produto por parte do cliente.
A devolução deverá ser efetuada a partir da conta do Utilizador, na área de clientes. O Utilizador deve selecionar o produto que pretende devolver e comunicar o motivo da devolução. Um distribuidor GLS procederá à recolha do produto que se pretende devolver na morada indicada pelo Utilizador. Num espaço de 24 horas será creditado ao Utilizador o valor do produto devolvido, sem custos adicionais de devolução.
Pode consultar o passo a passo para as devoluções aqui .
Durante o período de garantia de dois anos, o Utilizador poderá devolver à RECAMBIOS ENDADO, sem custo algum, qualquer Produto que apresente defeito de fabrico, seguindo os passos previamente descritos para o caso de devolução dos produtos ou:
A RECAMBIOS ENDADO não outorga qualquer garantia nem se responsabiliza, em caso algum, pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam resultar do acesso aos conteúdos do Website ou da sua utilização. Entre outras, e a título enunciativo e não limitativo, a RECAMBIOS ENDADO não se responsabiliza pelas seguintes circunstâncias:
A RECAMBIOS ENDADO reserva-se o direito de realizar todas as alterações que considere oportunas aos presentes Termos e Condições, caso em que as comunicará previamente aos Utilizadores. Estas alterações serão válidas a partir do momento da sua publicação no Website.
Todas as cláusulas ou itens destas condições de utilização devem ser interpretados de forma independente e autónoma, não sendo afetadas as restantes cláusulas, caso uma delas tenha sido declarada nula por sentença judicial ou resolução arbitral final. A cláusula ou as cláusulas afetadas serão substituídas por outras que preservem os efeitos pretendidos pelos Termos e Condições.
Os presentes Termos e Condições regem-se pela legislação espanhola. As partes, em conformidade com o Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, pelo qual se aprova o texto consolidado da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outra legislação complementar, submetem-se aos Tribunais do lugar de residência do Utilizador.